fbpx

Senac RJ vai integrar o Web Summit Rio em 2023

Sistema Fecomércio RJ, por meio do Senac RJ, foi escolhido para integrar um dos mais importantes eventos de Tecnologia do mundo.

Eventos
Senac RJ vai integrar o Web Summit Rio em 2023

O Sistema Fecomércio RJ, por meio do Senac RJ, foi escolhido para integrar o Web Summit Rio, um dos mais importantes eventos de Tecnologia, transformação digital, empreendedorismo e inovação do mundo. Principal responsável por viabilizar o evento, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, será o embaixador do Web Summit 2023, título único no mundo. O evento ocorrerá entre os dias 1 e 4 de maio do ano que vem, no Riocentro. A expectativa de público é alta, já que em Portugal, na última edição, ainda num contexto de pandemia, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas.

O Senac RJ, que tem em seu DNA a capacitação e qualificação profissional e a inclusão no mercado de trabalho, está investindo muito na área e será fundamental no Web Summit Rio. Com carência na mão de obra, o setor ganhará, através dos cursos da instituição, a qualificação necessária para atuar em Tecnologia.

Ainda este ano, o Senac RJ abrirá 20 novas salas totalmente dedicadas ao ensino de Tecnologia, com computadores de última geração. A abertura proporcionará a formação, somente neste ano, de 2 mil alunos nos segmentos de programação e dados. A previsão é que, em 2023, sejam 80 salas com este novo modelo, formando dez mil alunos, já qualificados para as atuais demandas do mercado de trabalho.

A iniciativa pioneira proporcionará ao Rio oferecer profissionais formados pelo Senac RJ para mercados em expansão, como animação e games. Além disso, promoverá a inclusão social de jovens carentes oferecendo uma rede de internet ágil e equipamentos modernos, com uma nova metodologia de ensino.

“Estamos investindo em ambientes nas unidades do Senac RJ como toda a estrutura para a formação dos novos profissionais de Tecnologia. Vamos também levar o metaverso para as salas de aula. Os alunos vão usar o mecanismo do jogo para aprender. Ou seja, pretendemos que eles estudem brincando. Os novos ambientes físicos representarão a verdadeira inclusão digital para os jovens carentes”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O anúncio do Rio de Janeiro como sede da Web Summit foi feito, nesta terça-feira (03/04), em uma entrevista coletiva online da qual participaram o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave. O prefeito destacou os benefícios para a cidade.

“Queremos que o Rio se transforme no hub de tecnologia da América Latina, com essa grande oportunidade para trazer empresas e negócios para a cidade”, ressaltou Eduardo Paes.

O fundador do Web Summit afirmou que estava na hora de o Brasil receber o evento por seu crescimento na área de Tecnologia e destacou, ainda, que a inclusão digital será fundamental na edição carioca.

“O Brasil lidera o crescimento de startups na América Latina. A realização do Web Summit vai consolidar o desenvolvimento tecnológico que já ocorre no Rio. Temos certeza de que essa experiência vai ajudar esse crescimento. Achamos que essa é a hora certa de ir para o Brasil. As tecnologias diminuem as distâncias e ajudam a incluir as pessoas”, disse Paddy Cosgrave.

Vocação para a Tecnologia

O Rio de Janeiro é conhecido por ser uma das portas de entrada para o turismo internacional no Brasil. O que poucos sabem é que a cidade também tem uma forte vocação para o segmento de Tecnologia. Grandes empresas estão sediadas aqui. Nem mesmo a estagnação econômica dos últimos anos fez com que o mercado se retraísse. Sediar o Web Summit Rio promoverá uma enorme possibilidade de desenvolvimento econômico à cidade e ao estado.

Você também poderá gostar

Destaques

SEU CAMINHO PASSA POR AQUI

Qual é o seu corre? Para muita gente é a busca pela conquista profissional. Um caminho nem sempre fácil, cheio de obstáculos e desafios. Mas para quem chega junto com o Senac RJ, esse rolê nunca é aleatório.

Porque aqui, você escolhe o curso. Você chega lá com o Senac RJ!