Senac RJ sedia WoMakersCode Summit, evento sobre empoderamento feminino e tecnologia

Encontro no sábado, 30 de março, vai discutir temas como Personal Branding, Inteligência Artificial, Business Intelligence, DevOps, UX e Desenvolvimento Front-end

Eventos
WoMakersCode Summit
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Senac RJ sedia, no sábado, 30 de março, o WoMakersCode Summit Rio de Janeiro, evento que visa promover a maior representatividade das mulheres no mercado de tecnologia e incentivá-las a investir em suas carreiras. O encontro será na sede do Senac RJ no Flamengo (Av. Marquês de Abrantes, 99), das 9h às 18h. Mais informações e ingressos pelo link https://womakerscoderiodejaneiro.splashthat.com/.

Na programação, há um ciclo de palestras com assuntos como Personal Branding, Inteligência Artificial, Business Intelligence, DevOps, UX e Desenvolvimento Front-end, que abordará temas como PWAs e Vue.js. O evento também irá oferecer oportunidades de networking para as participantes e contará com uma novidade: rodadas de Speed Hiring. Trata-se de uma dinâmica de processo seletivo, na qual as candidatas e as empresas parceiras do evento, como o Microsoft, Knowledge21, OLX, B2W e Movile, têm alguns minutos para conversar sobre as possibilidades de carreira.

30 de março de 2019, das 09h às18h
Senac RJ Flamengo  (R. Marquês de Abrantes, 99)
Ingressos disponíveis em: womakerscoderiodejaneiro.splashthat.com

Programação

08:30 – Credenciamento

09:00
– Ignite – com Cynthia Zanoni

09:40
 Personal Branding – com Fabiana Falcão
Nessa palestra você terá a oportunidade de aprender e organizar a melhor forma de mostrar seu trabalho e seu perfil profissional de forma digital. As redes sociais são a melhor forma de conhecermos e trocarmos informações, e diversos talentos são conhecidos e descobertos por meio delas todos os dias. Que tal aprender novas formas de apresentar o seu potencial agora?

10:00 – O impacto da mulher na inovação – com Andressa Chiara
Em um mercado onde mulheres são minoria e sofrem com preconceito, como dar a volta por cima e mostrar que somos na verdade imprescindíveis para o sucesso de uma empresa.

10:40  Coffee Break

11:00  Hosting Microsserviços no Firebase com Cloud Functions e Firestore – com Evelyn Mendes
Como e porque criar e manter microsserviços no Firebase vai lhe ajudar na performance de sua aplicação além de melhorar a integração com os times de desenvolvimento e processos de deploy

11:40 – TESTES: 90% de cobertura de testes em projetos? Sim, é possível! – com Raiza Santana
Sabemos que testes são importantes, deveriam guiar nosso desenvolvimento e tornam nossos código mais resiliente. Mas como a teoria encontra a prática e a gente mantém nossos projetos com uma boa cobertura de testes? Vou mostrar como o meu time na OLX conseguiu isso nos nossos microsserviços em Python.

12:00  Almoço livre

13:30 – Pitchs

13:40 – Você conseguiria fazer sua própria plataforma de inteligência artificial? – com Maria Luiza Reis
Atualmente é muito fácil fazer um robô para chamar de seu, são inúmeras ferramentas disponíveis, a maioria gratuita para usar no site ou no aplicativo. Fazer uma plataforma de inteligência artificial já não é tão simples, demanda mais conhecimento e dedicação. Então não seria mais fácil começar pelo que está pronto e depois tentar fazer uma plataforma de IA? A reposta é não, afinal há 30 anos que ferramentas surgem e desaparecem do mercado, criar algo inovador é o desafio que vai formar o futuro profissional da jovem programadora. Nesta palestra, será mostrado o que é análise multivariável, interpretação e reconhecimento de padrões, tomada de decisão usando análise preditiva e outras funções que a cientista de dados que está começando agora precisará saber para iniciar uma carreira de sucesso.

14:10 – Business Intelligence: Transformando dados em decisões – com Aline Mattos
Ajudando a olhar a situação de maneira real e identificando comportamentos, padrões e tendências, o BI vem mudando a realidade e o futuro de diversas empresas, transformando os novos conhecimentos em oportunidades. Se você deseja entender os caminhos que levam os dados a virarem uma decisão venha participar desse bate papo, feito de mulheres para mulheres.

14:40 – Storytelling: contando uma história a partir dos dados – com Danielle Valente
Nesta apresentação, serão mostradas na prática algumas técnicas para auxiliar a tornar o dashboard mais interessante e compreensível, tentando extrair ao máximo os recursos do Power BI

15:00 – Estratégias de UX para criar produtos digitais desejados – com Camila Tavares e Natasha de Abreu
Estamos rodeados de produtos que se propõem a dar soluções para um mesmo problema. Como garantir que seu produto não vai ser mais um no meio de tantos outros? Com diferentes estratégias de negócio, design e conteúdo, é possível assegurar que seu projeto gere o interesse e atenda às necessidades do seu público.

15:20 – DevSecOps: Segurança em primeiro lugar! – com Jaqueline Ramos
Tenho DevOps dentro da minha empresa? Sim! Tenho Pipelines automatizados? Sim! Tenho Testes de segurança? … Se você respondeu sim as duas primeira questões, esta palestra é para você! Mas se respondeu não para todas, também é para você! Vivemos em dias em que os ataques a empresas ocorrem. E com mais frequência se a mesma não possuir um processo de segurança ativo. Mas como testar minha segurança? E de forma automatizada? Neste bate-papo vamos falar sobre conceitos, ferramentas de apoio e como testar sua segurança dentro de um pipeline de Build ou Release.

16:00  Coffee-break

16:30  PWA — o futuro dos aplicativos Mobile Web – com Cynthia Zanoni
Os Progressive Web Apps combinam o melhor da Web e o melhor dos aplicativos. Eles são confiáveis, rápidos, envolventes e oferecem UX incrível para os usuários finais. E eles estão aqui! E você, já pensou em criar o seu?

17:10  Onde já se Vue?! – com Glaucia Lemos
O mais novo queridinho de todas as pessoas desenvolvedoras e que vem arrastando o coração de milhões de devs em todo o planeta. Mas, por quê? Ele é isso tudo o que dizem? É fácil de desenvolver? Perguntas que serão respondidas durante a palestra e claro, vai rolar uma super demo como desenvolver um TODO-LIST em VueJs! 🙂

17:50 – Sorteios e encerramento

Sobre o WoMakersCode
WoMakersCode é uma iniciativa sem fins lucrativos que busca o protagonismo feminino na tecnologia. Nossos eventos são realizados em várias cidades do país e buscam incentivar a participação e o aprendizado colaborativo das mulheres. Nesta edição, vamos celebrar o crescimento da comunidade no Rio de Janeiro.

Você também poderá gostar