Editora Senac Rio lança Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva

A sessão de autógrafos, que reunirá 12 chefs renomados, será no dia 8 de agosto, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon

Eventos
Ecochefs: parceiros do agricultor - Lançamento e Sessão de Autógrafos

Editora Senac Rio lança no dia 8 de agosto, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, o livro Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva. Na obra, 12 chefs renomados oferecem uma leitura saborosa, com referências regionais e responsabilidade social. Entre eles, estão os chefs embaixadores do Senac RJ Teresa Corção, Rafa Costa e Silva, Frédéric de Maeyer e Frédéric Monnier, além do chef do Senac RJ Osvaldo Gorski. A sessão de autógrafos será realizada às 19h.

Em Ecochefs: parceiros do agricultor, o leitor descobrirá a “nova” gastronomia, cujo encantamento está mais nos ensinamentos dos professores da terra que no número de seguidores nas redes sociais, e como ela vem ganhando força no mundo todo, unindo pessoas do campo e da cidade.

De acordo com Constance Escobar, food writer e redatora do livro: “Mais que um caderno de receitas, esta obra diz respeito à relevância da interlocução entre cozinheiros e produtores e serve de ponte para que se redimensionem seus papéis no âmbito dos respectivos ofícios.”

No livro são apresentados os cozinheiros com responsabilidade socioambiental, conselheiros e voluntários do Instituto Maniva – organização sem fins lucrativos que tem como missão valorizar pequenos agricultores que adotem práticas agroecológicas. As páginas trazem entrevistas entre os ecochefs e os agricultores, com receitas espetaculares criadas entre a terra e a cozinha.

Além dos chefs embaixadores, integram a relação dos 12 chefs: Ana Pedrosa, Ana Ribeiro, Ana Salles, Ciça Roxo, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Marcelo Scofano.

Confirme presença no evento e convide seus amigos!

Você também poderá gostar