fbpx

Faculdade Senac RJ recebe rodada de negócios do The Black Entrepreneurs Club

Ecossistema de incentivo a afroempreendedores realizou pitches com startups do Rio de Janeiro neste sábado (21).

Empreendedorismo
Faculdade Senac RJ recebe rodada de negócios do The Black Entrepreneurs Club

O The Black Entrepreneurs Club (The BEC) chegou ao Brasil e realizou rodada de negócios neste sábado (21), na Faculdade Senac RJ. A comunidade, fundada em 2021 nos Estados Unidos, cria pontes entre investidores, líderes corporativos e startups formando um ecossistema de incentivo e fortalecimento do afroempreendedorismo, com foco na geração real de valor e sinergia de recursos.

Dez startups cariocas participaram da rodada de pitches, que trouxe ao país nomes como o ativista internacional Siyabulela Madiba Mandela, o diretor Global de Tecnologia de Operações de Mercados no Citibank Steven Morgan e Niousha Roshani, antropóloga, empreendedora social e uma das fundadoras do The BEC.

Entre os projetos apresentados na rodada de negócios, há um programa de educação digital dentro de organizações de base comunitária, uma máquina de descarte de resíduos, uma fábrica de impressoras 3D do Complexo do Alemão e uma marca de roupas que investe na cultura suburbana, todas criadas por jovens empreendedores pretos do Rio de Janeiro. À noite, o The BEC reuniu investidores, líderes e afroempreendedores em um jantar no Museu do Amanhã comandado pelo chef João Diamante.

Você também poderá gostar

Destaques

SEU CAMINHO PASSA POR AQUI

Qual é o seu corre? Para muita gente é a busca pela conquista profissional. Um caminho nem sempre fácil, cheio de obstáculos e desafios. Mas para quem chega junto com o Senac RJ, esse rolê nunca é aleatório.

Porque aqui, você escolhe o curso. Você chega lá com o Senac RJ!