Faculdade Senac Rio recebe selo de Instituição Amiga do Empreendedor

Reconhecimento incentiva a cultura do empreendedorismo nas atividades de ensino

Empreendedorismo
Faculdade Senac Rio recebe selo de Instituição Amiga do Empreendedor 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

A Faculdade Senac Rio, que mantêm por três anos consecutivos o selo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) de instituição socialmente responsável, acaba de receber outro importante reconhecimento: o selo de Instituição Amiga do Empreendedor (IAE) por difundir o tema e promover a cultura do empreendedorismo no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão e incentivar a geração de soluções de apoio e promoção de novos negócios.

O projeto IAE é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Associação dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD, da Fundação Getúlio Vargas – FGV, de Instituições de Educação Superior e outras Instituições que poderão ser convidadas a participar.

A Faculdade Senac Rio tem se destacado em ações relacionadas ao empreendedorismo, como: convênio com Sebrae para capacitação de 15 docentes para empreendedorismo e inovação, convênio com a Rio Júnior (Federação das Empresas Juniores do estado do Rio de Janeiro) para o estímulo a criação de empresas júniores, realização de Sebrae Experience com alunos, oficinas de empreendedorismo abertas ao público, aula magna sobre Empreendedorismo e Inovação trazendo 4 jovens empreendedores para compartilhar suas experiências, entre outras ações. 

Sobre a Faculdade Senac Rio

Os cursos da Faculdade Senac Rio trabalham com uma metodologia educacional diferenciada, que garante um aprendizado com ênfase na prática. Eles são voltados para aqueles que querem obter uma qualificação profissional compatível com as exigências do mercado, atualizar seus conhecimentos ou aprimorar suas competências.

Durante o curso, os Projetos Integradores, o Projeto Laboratório de Práticas Profissionais e outras estratégias, possibilitam interação entre a sala de aula e o mercado de trabalho. A aprendizagem se dá a partir da construção de soluções para problemas, desafios e situações reais de trabalho, os mesmos que os alunos vivenciarão depois na vida profissional. Dessa forma, o aluno aprende fazendo, mobilizando o conteúdo na medida certa.

Os cursos de graduação Tecnológica da Faculdade constituem a melhor opção para quem deseja manter sua empregabilidade

Você também poderá gostar