Senac RJ oferece 270 vagas nas unidades da Região Serrana

Senac Teresópolis, Senac Nova Friburgo e Senac Petrópolis ainda tem vagas para cursos nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística. Ao todo, Senac RJ oferece quase 4 mil vagas em cursos técnicos em todo o estado do Rio de Janeiro

Educação

RIO DE JANEIRO – Atento às demandas existentes na Região Serrana, as unidades do Senac RJ de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo ainda possuem vagas para diversos cursos técnicos nas áreas de Moda, Beleza e Bem-estar, Saúde, Design, Informática, Administração, Turismo e Logística. Ao todo, são mais de 270 oportunidades para quem deseja se especializar em algumas das áreas oferecidas. Em todo o estado do Rio, são cerca de  3.787 vagas em cursos técnicos de 21 unidades na capital e interior.

Os interessados devem comparecer diretamente às unidades. Informações sobre os cursos, valores e documentação podem ser obtidas pelo telefone: (21) 4020-2101. Clique aqui para orientações para o Programa Senac de Gratuidade. As aulas dos cursos listados abaixo começam a partir do dia 28 de maio.

Mercado de Trabalho

A vantagem desse curso é a rapidez de ingresso no mercado de trabalho. Profissionalizante, um técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Há carreiras que até permitem abrir um negócio próprio em pouco tempo e com baixo investimento.

Com o curso Técnico em Design de Interiores do Senac RJ, o aluno aprenderá a conceber e executar projetos residenciais e comerciais, otimizando o espaço a partir das necessidades dos clientes. A profissão está muito em voga dada as necessidades de comércios e outras companhias de otimizarem os espaços disponíveis ou mesmo adequar certas áreas para usos específicos.

Já quem cursar o Técnico de Guia de Turismo estará capacitado a orientar, assistir e conduzir pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens. O aluno terá habilitação técnica de Nível Médio de Guia de Turismo e poderá aproveitar a vocação turística da Região Serrana para entrar nesse mercado de trabalho.

Tem oportunidades ainda abertas para Enfermagem, Administração e Logística, áreas que também contam com boas chances de empregabilidade nas regiões oferecidas. Os interessados devem comparecer diretamente às unidades.

Região Serrana

Unidade Nova Friburgo – Tel: (22) 2523-9185 | e-mail: novafriburgo@rj.senac.br
Cursos técnicos oferecidos: Estética, Administração, Enfermagem e Design de Interiores.

Unidade Teresópolis – Tel: (21) 2742-7686 | e-mail: teresopolis@rj.senac.br
Curso técnico oferecido: Estética, Administração, Enfermagem, Logística e Design de Interiores.

Unidade Petrópolis – Tel: (24) 2231-7001 | e-mail: petropolis@rj.senac.br
Curso técnico oferecido: Enfermagem, Contabilidade. Guia de Turismo e Design de Interiores.

Você também poderá gostar