Senac RJ lança novos cursos na área de inovação

Atendendo demanda de um mercado em alta, instituição prepara profissionais para atuar em programação mobile, e-commerce e design estratégico

Educação
Senac RJ lança novos cursos na área de inovação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O mercado do empreendedorismo digital e da inovação tecnológica não para de crescer, como evidenciam alguns números. No Brasil, segundo dados divulgados em 2016 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), há 168 milhões de smartphones. No mesmo período, o investimento em publicidade digital cresceu 26%, e deve repetir a taxa em 2017, de acordo com um estudo da Digital Spend. Essa curva ascendente também se apresenta no e-commerce. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcom) espera que o faturamento no setor seja de R$ 59,9 bilhões este ano.

Esse acúmulo de dados positivos deixa claro que há uma janela de oportunidades para profissionais capacitados neste mercado impulsionado pela inovação. Atento a essa necessidade, o Senac RJ lançou, neste semestre, novos cursos para qualificar quem pretende seguir carreira na área digital: Programação Mobile, Criação de E-Commerce e a Pós-graduação em Design Estratégico.

Sempre aliando teoria e prática na formação dos alunos, a instituição oferece uma metodologia que simula ambientes reais do mercado de trabalho em sala de aula e faz com que os estudantes desenvolvam habilidades e a confiança necessária para atuar no meio profissional.

– A área digital é muito dinâmica e proporciona o surgimento de novas funções e profissões. Para dar conta desse dinamismo, promovemos e apoiamos encontros como meet ups, fóruns e até eventos maiores, como o Rio Circuitos Digitais, que permitem o debate e a troca de ideias sobre as tendências e oportunidades. Essas ações são fundamentais para fomentar novos conhecimentos e disponibilizar para os alunos e o público geral o acesso às novidades – explica José Luiz Trinta, diretor executivo de Marketing e Produtos do Sistema Fecomércio RJ..

Os cursos são desenvolvidos a partir da conexão que a instituição mantém com grandes empresas e o monitoramento constante das novas tecnologias. O curso de Programação Mobile, por exemplo, explora aplicativos com as plataformas Angular, do Google, e Ionic, que são consideradas um padrão de mercado. Quem frequenta as aulas aprende a desenvolver aplicativos híbridos que poderão rodar nos sistemas Android e iOS, permitindo hospedagem e monetização do seu programa nas lojas Google Play e Apple Store.

Para criar um e-commerce, o aluno aprende a instalar e configurar a ferramenta Magento, e também como trabalhar com gestão de um negócio com baixo custo de implementação e administração. Já os estudantes da pós-graduação em Design Estratégico são capacitados para diagnosticar projetos de inovação e aplicar recursos do design para desenvolvimento, gestão e comunicação de novos produtos ou serviços e também para elaborar projetos explorando as etapas da metodologia do design thinking.

Além dos três novos cursos, o Senac RJ mantém a formação de Marketing Digital, onde o aluno aprende a criar campanhas online utilizando plataformas e ferramentas de mídias sociais para divulgar produtos e serviços.

– O Senac RJ desenvolve portfólio de cursos que permite tanto a formação de novos profissionais quanto o aperfeiçoamento de quem já está no mercado. O objetivo é contribuir para qualificar os profissionais de forma a fomentar o Setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo em todo o estado do Rio de Janeiro – ressalta Trinta.

Há 71 anos atuando na capacitação de mão de obra, o Senac RJ é referência na oferta de cursos profissionalizantes, atingindo a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos. O diferencial da instituição, para José Luiz Trinta, está na metodologia do ensino.

– Além da teoria aliada à prática profissional, que torna esses alunos aptos a atenderem reais necessidades do mercado de trabalho, o corpo docente do Senac RJ possui profissionais que atuam em empresas relevantes no seu segmento, retratando em suas aulas os desafios que os alunos vão encontrar no mercado. O Senac também investe em salas de aulas e laboratórios bem equipados, que permitem ao aluno a prática com os recursos similares aos utilizados no mercado de trabalho – conclui.

Fonte: O Globo

Você também poderá gostar