Senac RJ abre inscrições para curso básico de Língua Brasileira de Sinais – Libras

As aulas acontecem a partir de março nas unidades Barra, Campo Grande, Bonsucesso e Madureira.

Educação
Senac RJ abre inscrições para curso básico de Língua Brasileira de Sinais - Libras
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

As aulas acontecem a partir de março nas unidades Barra, Campo Grande, Bonsucesso e Madureira

O Senac RJ recebe inscrições para quem busca desenvolver competências linguísticas essenciais para comunicação com pessoas surdas, em nível iniciante. Neste primeiro semestre, as unidades Barra (Marapendi), Campo Grande, Madureira e Bonsucesso irão oferecer novas turmas de Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico. O início das aulas varia por localidade, a partir de março. Outras informações sobre curso e documentação podem ser adquiridas pelo telefone 4020-2101 ou clicando aqui .

A Língua Brasileira de Sinais Libras é reconhecida pela Lei Federal de nº 10.436, de 24 de abril de 2002, como língua natural de expressão da comunidade surda. Segundo Censo Demográfico do IBGE, de 2010, existem cerca de 9,7 milhões de brasileiros que possuem deficiência auditiva. Seus direitos são assegurados pela Lei de Inclusão, que entrou em vigor no dia 6 de julho de 2015, segundo a qual deve ser garantido ao surdo o atendimento em Libras em qualquer escola ou órgão público.

Por esse motivo, o mercado para quem domina Libras, considerada a segunda língua oficial do país, é promissor, com amplo campo de atuação. Órgãos públicos, empresas de comércio, turismo, instituições de ensino e religiosas disponibilizam vagas para profissionais especializados capazes de interagir, se comunicar e prestar atendimento à pessoa surda. Além disso, por força da lei eleitoral, as campanhas abrem chances de trabalho na tradução para linguagem dos surdos nos programas eleitorais de TV. Há também espaço nos grandes eventos, emissoras de TV e para atuação em teatros.

Ao longo de 160 horas, o programa do Senac RJ promove atividades práticas e teóricas para estimular o processo criativo e a desenvoltura do aluno. Para fazer o curso, os interessados devem ter, pelo menos, o Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Na conclusão, o aluno recebe o Certificado de Conclusão em Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico.

Além do curso Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico, o Senac RJ oferece um itinerário formativo completo da língua Brasileira de Sinais, com uma carga horária diferenciada, na mesma metodologia de aprendizado baseado em situações práticas e com instrutores com larga experiência de mercado.

Serviço:

Curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico
Informações: 4020-2101 ou clicando aqui
Valores e parcelamentos: sob consulta

Senac Barra (Marapendi) – Av. das Américas, 3959 – Tel: 2432-1600
Início das aulas: 17 de março
Horário: sábados, das 9h às 13h

Senac Madureira (2 turmas) – Rua Ewbanck da Câmara, 91 – Tel: 3390-9274
Início das aulas: 31 de março e 9 de junho
Horário: sábados, das 9h às 13h

Senac Bonsucesso – Rua Dona Isabel, 700 – Tel: 2560-0941
Início das aulas: 3 de abril
Horário: terças e quintas, das 9h às 12h

Senac campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 58 – Tel: 2413-2523
Início das aulas: 24 de março e 9 de junho
Horário: sábados, das 9h às 13h

Você também poderá gostar