Senac EAD abre 4 polos de graduação a distância no Rio de Janeiro e inscrições para a modalidade

Unidades também darão apoio aos cursos de pós-graduação a distância no estado

Educação
Senac EAD abre 4 polos de graduação a distância no Rio de Janeiro e inscrições para a modalidade 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Centro Universitário Senac tem expandido substancialmente a quantidade de novos polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância pelo Brasil. Neste mês de janeiro, a instituição atingiu a marca de 236 unidades com a abertura de mais 4 polos, localizados no Rio de Janeiro. Estudantes da capital já podem se inscrever em um dos 13 cursos da modalidade pelo Portal Senac EAD.

Além do Rio de Janeiro, o Senac EAD abriu novos polos no Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Alguns desses estados já contavam com pelo menos uma unidade.

Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac EAD têm duração entre dois e quatro anos. As aulas, além disso, são ministradas totalmente pela internet, sendo preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre em um dos polos escolhido.

Flexibilidade – O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

Confira os polos de graduação na capital:

  • Centro Politécnico – R. Vinte e Quatro de Maio, 543 – Bairro: Riachuelo;
  • Faculdade de Tecnologia Senac Rio – R. Santa Luzia, 735 – Bairro: Centro;
  • Campo Grande – Rua Barcelos Domingos – Bairro: Campo Grande;
  • Barra da Tijuca (Marapendi) – Avenida das Américas, 3.959  – Bairro: Barra da Tijuca

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.

Serviço:

Modalidade EAD Período de inscrição Taxa Inscrição Informações e Inscrições
Graduação Até 11/3. Isento www.ead.senac.br/graduacao
 Pós-graduação lato sensu Até 1/3. R$ 20 www.ead.senac.br/posgraduacao

 

Você também poderá gostar