Viradouro é campeã do Carnaval 2020 com integrantes maquiados pelo Senac RJ

Componentes da escola de samba tiveram make-up produzida por alunos, ex-alunos e instrutores do curso de Maquiador

Beleza e Bem-estar
Viradouro é campeã do Carnaval 2020 com integrantes maquiados pelo Senac RJ

A parceria educacional do Senac RJ com a Unidos do Viradouro rendeu mais um excelente resultado: a escola de Niterói é a campeã do Carnaval 2020. Com o enredo “Viradouro de alma lavada”, a agremiação falou sobre as Ganhadeiras de Itapuã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria.

Para contar essa história, a escola teve o suporte de cerca de 120 alunos, ex-alunos e instrutores do curso de Maquiador do Senac RJ na make-up de cerca de 1,2 mil integrantes.

Parceria premiada

A Equipe de Maquiagem Artística da Viradouro, também composta por ex-alunos do Senac RJ, é formada há três anos por Christina Gall, à frente da Direção e Criação, Juranda Xavier, na Coordenação Geral, e por Diogo Lisboa, que assina a Coordenação de Artístico e Efeito Especial. Em 2019, a equipe recebeu o título de Melhor Maquiador Artístico da Revista Plumas e Paetês, que há 15 anos premia quem trabalha na produção do carnaval carioca.

Aprender fazendo

A atividade se insere na metodologia de ensino do Senac RJ, que adota sempre o ensino prático. Na qualificação de Maquiador, o aluno aprende a aplicação técnica de produtos cosméticos e, utilização de recursos artísticos a partir de uma intenção, aplicando o conceito de Beleza Integrada. Desta forma, a equipe da escola assegura que a maquiagem dos componentes do desfile estará alinhada à mensagem de ala ou de cada fantasia. A experiência desse trabalho na avenida contribui para o portfólio profissional desses maquiadores.

Confira as fotos da Equipe de Maquiagem Artística da Viradouro em ação:

 

Você também poderá gostar