Senac RJ promove bate-papo com Fernando Torquatto em Resende

Evento gratuito acontece dia 24 na unidade

Beleza e Bem-estar
Bate-papo com Fernando Torquatto - Resende

Nos meses junho e julho, o Senac RJ irá promover a Campanha Beleza Integrada, uma série de encontros no interior do estado para fomentar o aprendizado educacional neste setor que não para de crescer e de gerar oportunidades. Resende vai sediar o 1º evento, no dia 24 de junho, com a presença de Fernando Torquatto, embaixador educacional de Beleza da instituição. O beauty artist vai mostrar a alunos e profissionais da área, etapas do processo de construção de imagem, além de oferecer dicas e conselhos para quem busca seguir carreira no mercado da beleza. As atividades também serão realizadas em Campos, Petrópolis e Teresópolis. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2ZDvort

O Conceito Beleza Integrada
A construção da imagem, no conceito da Beleza Integrada, parte de uma intenção. O profissional cria a composição completa: maquiagem, penteado, vestuário, de acordo com o estilo de vida ou momento social (bodas, eventos corporativos, etc.) do cliente. Essa identificação, aliada à percepção e compreensão do personagem é explorada no livro Beleza Integrada por Fernando Torquatto, que será lançado pela Editora Senac Rio, em julho.

Desafio de Beleza
Durante o evento, Fernando Torquatto lançará o Desafio de Beleza Integrada para treinar o olhar diferenciado dos alunos e profissionais de beleza. O embaixador apresentará um mood board – painel de referências visuais – como inspiração para que os participantes desenvolva a composição do look de cabelo e maquiagem, de acordo com o estilo proposto. Os trabalhos serão postados pelos participantes com marcação no Instagram em perfil criado exclusivamente para a ação. Os 5 melhores deverão ser apresentados no dia 12 de agosto, na unidade Copacabana, no Rio, para explicação da técnica utilizada e seleção do vencedor. O look escolhido será divulgado no site e nas mídias Sociais do Senac RJ. O regulamento completo poderá ser conferido no site www.rj.senac.br, a partir de 25 de junho.

Você também poderá gostar