Senac RJ lança cinco novos cursos de Beleza em diversas unidades do estado

Profissionais podem se qualificar em técnicas modernas como Beauty Artist, Maquiagem Cênica, Maquiagem para Imagem em Alta Definição, Micropigmentador e Tendências em Penteados, aplicando o conceito de Beleza Integrada.

Beleza e Bem-estar
Senac RJ lança cinco novos cursos de Beleza em diversas unidades do estado
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Profissionais podem se qualificar em técnicas modernas como Beauty Artist, Maquiagem Cênica, Maquiagem para Imagem em Alta Definição, Micropigmentador e Tendências em Penteados, aplicando o conceito de Beleza Integrada.

O Senac RJ amplia seu portfólio na área de Beleza e lança cinco novos cursos este ano em diversas unidades do estado para quem busca se qualificar e aperfeiçoar  em técnicas modernas como Beauty Artist, Maquiagem Cênica, Maquiagem para Imagem em Alta Definição, Micropigmentador e Tendências em Penteados. A instituição, que conta com a expertise de Fernando Torquatto como Embaixador de Beleza, possui o diferencial de aplicar em seus cursos o conceito de Beleza Integrada, tendência inspirada no visagismo e que destaca o ponto forte de cada pessoa na harmonização completa da aparência a partir de uma intenção. Os interessados em impulsionar a carreira podem obter outras informações e orientações sobre documentação no site www.rj.senac.br ou pelo telefone: (21) 4020-2101.

Mercado de Beleza

Segundo pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) sobre o setor de beleza e estética, esse mercado movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no Brasil e apresenta 20% a menos de falência em comparação as demais ramos de atuação. O setor apresentou, ao longo dos últimos anos, crescimento bem mais vigoroso que o restante do PIB, registrando 9,8% de aumento médio, contra 3% do PIB total e 2,2% da indústria geral. O cenário positivo amplia o surgimento de novas técnicas e fomenta a busca de profissionais por conhecimento e qualificação.

Para atender a este mercado cada vez mais inovador, o Senac RJ lança em 2018 os seguintes cursos:

Beauty Artist

O Senac acredita que a verdadeira beleza se constrói a partir de uma intenção, expressada artisticamente pelo profissional, além de um corte de cabelo ou uma linda maquiagem. Se revela por meio de uma visão completa, com a integração dessas artes, seguindo um objetivo. O beauty artist é o profissional que tem a habilidade de pensar maquiagem, cabelo, figurino, fotografia, enfim, a imagem como um todo, de forma integrada.

O curso socioprofissional é voltado para pessoas interessadas em criar e executar projetos de identidade visual, utilizando técnicas de criação de imagem e de construção de personagem para diferentes produções artísticas e para o cotidiano social.

Maquiagem Cênica

O maquiador cênico cria os mais diversos efeitos de maquiagem, realiza as técnicas de aplicação dos produtos para execução da maquiagem artística e caracterização, criando e executando personagens, por meio de alterações de simetria, conceitos de visagismo e teoria da cor.

O curso de aperfeiçoamento do Senac RJ é destinado a profissionais das áreas de Beleza e Produção, interessados em iniciar ou se aprimorar em técnicas de maquiagem para caracterização de personagens, podendo atuar em produções de teatro, cinema, carnaval e televisão. As aulas acontecem em laboratórios que simulam a realidade de mercado.

Maquiagem para Imagem em Alta Definição

O avanço das redes digitais evidenciou a aparência e valorizou uso da maquiagem em selfies para Instagram, Snapchat, entre outros meios. Atualmente existe um grande investimento na indústria cosmética HD (high definition), com o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia que conferem à pele um aspecto mais natural e impedem a percepção nítida de imperfeições nos formatos digitais. Esses produtos e técnicas migraram do cinema e da televisão para os salões de beleza, permitindo aos clientes um embelezamento rápido, duradouro, seguro e com resultado mais uniforme e natural. O serviço, claro, exige qualificação de profissionais para uma aplicação ilibada da técnica.

O curso totalmente prático do Senac RJ aperfeiçoa o conhecimento de maquiadores profissionais capacitando-os para essa aplicação técnica, utilizando produtos específicos para preparação, uniformização, contornos e finalização da maquiagem em alta definição, visando adequar a imagem a vários formatos digitais. Após a conclusão, o profissional da área pode atuar em várias frentes, como: mercado televisivo, publicitário, cinematográfico e de moda, em salões, institutos de beleza, clínicas de estética, hotéis e lojas de cosméticos.

Micropigmentador

O curso do Senac RJ é voltado a quem busca ampliar o conhecimento na área de Beleza por meio do aprendizado de procedimentos atuais de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios, com dermógrafo e tebori, e se qualificar para oportunidades em salões, institutos de beleza ou atuar neste mercado como autônomo. As aulas acontecem em laboratórios que simulam a realidade de mercado e abrangem as principais técnicas do mercado: sobrancelhas compactas e esfumadas. Fio a Fio e efeito Lifiting (Iluminador), delineador olhos, superior e inferior, Contorno e preenchimento dos lábios, 3D, Pontilhismo, Ombre e Micro henna.

Tendências em Penteados

A estabilidade do setor de beleza contribui para a ampliação do mercado de trabalho em diversificadas especialidades, entre elas, a confecção de penteados. No entanto, para alcançar uma boa cartela de clientes atuando com autonomia ou em institutos de beleza se faz necessária a constante atualização sobre tendências.

O curso do Senac RJ proporciona a aplicação prática do conceito de Beleza Integrada. Nele, o aluno realiza, em laboratórios que simulam a realidade de mercado, a construção de penteados presos, semipresos e tranças, podendo ampliar seu leque de atuação para salões, teatros, estúdios, produção de desfile e editorias, entre outros locais afins.

Curso Beauty Artist: A partir de junho nas unidades Niterói e Copacabana.

Curso Maquiagem Cênica: A partir de junho em Copacabana, de agosto em Nova Iguaçu e de novembro em Niterói.

Curso de Maquiagem para Imagem em Alta Definição: A partir do segundo semestre nas unidades Copacabana (4/9) e Marechal Floriano (17/11).

Curso de Micropigmentador – Há turmas já no primeiro semestre: Unidades Volta Redonda (27/3), Campos (9/4 e 1/10), Teresópolis (12/4), Nova Iguaçu (12/4), Niterói (14/4), Cabo Frio (28/4), Campo Grande (12/5 e 9/6), Resende (14/5), Duque de Caxias (14/5), Barra (19/5), Copacabana (20/08), Botafogo (22/10).

 Tendências em Penteados – Há turmas já no primeiro semestre: Unidades Niterói (26/3), Marechal Floriano (7/4), Bonsucesso (9/4), Campos (20/4), santo Antonio de Pádua (25/4), Barra Mansa (11/5), Teresópolis (7/6), Resende (18/6), Copacabana (2/10).

Você também poderá gostar