Entrevista com a ex-aluna e maquiadora, Joyce Novaes

Confira a entrevista realizada com a nossa ex-aluna do curso de maquiador

Beleza e Bem-estar
Entrevista com a ex-aluna e maquiadora, Joyce Novaes 2

Entrevista com a ex-aluna e maquiadora, Joyce Novaes 1Tirar o sonho da gaveta, arregaçar as mangas e fazer acontecer. Foi com essa dedicação e foco que a nossa aluna Joyce Novaes, de 28 anos, concluiu no ano passado o curso de Maquiador em nossa unidade de Copacabana. A vontade de fazer o curso era antiga. Após a confirmação, por meio de indicações, de que nosso curso era uma boa opção para aprender uma nova profissão, ela se dedicou com firmeza e hoje é uma profissional registrada e habilitada para exercer sua profissão.

Confira abaixo o bate-papo que tivemos com ela sobre como foi a sua trajetória até aqui:

 

De onde veio a sua motivação para fazer o curso?

– Essa motivação já era antiga, sempre me interessei pela área. Há cerca de cinco anos, conheci uma maquiadora que havia feito o curso no Senac 14 anos atrás, e ela conversou comigo sobre a qualidade e credibilidade do Senac RJ no setor. Com essa indicação, entendi que com vocês eu poderia ter um grande aprendizado e resultado na carreira que gostaria de iniciar.

A experiência em sala de aula a preparou para o mercado de trabalho?

– A experiência aprendida em sala foi essencial para criar uma base sólida de conhecimento e me deixar confiante para o mercado. Alguns profissionais avaliaram meu trabalho como positivo e disseram que eu estava preparada para trabalhar na área. E ao longo do tempo também fui aprendendo no dia a dia da profissão.

Cite o papel que os instrutores tiveram no desenvolvimento da sua carreira.

– Eu tive uma instrutora durante o meu curso, a Ana Carolina Alequini, que foi muito importante. Extremamente generosa, ela nos passava todo o conhecimento que tinha. Sempre nos deixou à vontade e nos incentivou a seguir em frente e não ter medo. Sem dúvida, ela foi uma grande mentora que nos estimulou a trabalhar na área, dando uma base de segurança importante.

O que a Joyce de hoje diria para a Joyce no início do curso?

– Diria para a Joyce do passado que foi muito bom ela não ter medo de tentar, e que tudo que ela vive agora está valendo muito a pena! E tenho certeza que valerá ainda mais. Afinal, nosso caminho somos nós que traçamos.

Como as pessoas podem conhecer o seu trabalho e entrar em contato?

– Quem tiver interesse em conhecer o meu trabalho pode me seguir no Instagram (www.instagram.com/contatojoycenovaes) ou entrar em contato pelo e-mail contatojoycenovaes@yahoo.com.br

Você também poderá gostar