Aluna do Senac RJ vence Campeonato OBC Hair Brasil

A cabeleireira Lorenna Hainfellner ganhou uma vaga para disputar o Campeonato Mundial OMC (Organisation Mondiale Coiffeur), em Paris, no mês de setembro.

Beleza e Bem-estar
Aluna do Senac RJ vence Campeonato OBC Hair Brasil e vai representar o Brasil na França 2
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

A ex-aluna do curso de Cabeleireiro do Senac RJ, Lorenna Hainfellner, que em 2018 foi medalhista de bronze na estreia da instituição nas Competições Senac de Educação Profissional, foi a grande vencedora do Campeonato Nacional da Organização Brasileira de Cabeleireiros (OBC Hair Brasil) na categoria Finalização Estilo Fashion Feminino. Com a vitória, a cabeleireira poderá representar o Brasil no Campeonato Mundial OMC (Organisation Mondiale Coiffeur), que acontece no mês de setembro, em Paris, na França.

Para enriquecer a participação no campeonato mundial, no mesmo mês, Lorenna receberá experiência intensiva de uma semana na Accademia U.A.A.M.I Barletta, na região de Puglia, na Itália.

Depois de tanta dedicação e esforço de todos, me sinto muito privilegiada por ganhar a competição e alcançar finalmente esse ouro tão desejado. Tenho grandes expectativas para o campeonato mundial e pretendo treinar bastante até lá, principalmente na semana que estarei na Itália.” – comemora Lorenna.

A participação do Senac RJ em competições proporciona intercâmbio com outras instituições, institutos e órgãos de formação técnica, além do aprendizado de novas práticas utilizadas no mercado de trabalho. Os resultados conquistados inspiram jovens a desenvolver novos olhares para profissões vocacionais, além de sensibilizar governos, educadores e opinião pública em prol da importância da formação profissional para o trabalho e geração de renda.

A preparação dos alunos para competições de alto nível envolve etapas e ações que incluem seleção dos instrutores adequados, treinamento, acompanhamento comportamental, coaching, atividades para desenvolvimento de competências e habilidades específicas, desenvolvimento da equipe, entre outros. Ao final do ciclo, são formados profissionais altamente qualificados com uma visão ampliada para atuação e aplicação do aprendizado.

WorldSkills Competition 2019

O Senac RJ ainda terá outra aluna representando o Brasil no WorldSkills Competition 2019 na categoria Recepção de Hotel. A maior competição internacional de educação profissional vai acontecer em agosto, na Rússia. Mais de 1600 jovens de 60 países vão por à prova o seu talento profissional, considerando os critérios de desempenho exigidos pelo mercado de trabalho. As provas exigem a resolução de problemas concretos pelos jovens concorrentes.

 Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

 

Você também poderá gostar