Senac RJ inaugura estúdio de fotografia e novo curso de Fotógrafo

A programação dos lançamentos contará com oficinas gratuitas, mesa-redonda e um desafio fotográfico que vale uma bolsa integral para o curso

Audiovisual
Senac RJ inaugura estúdio de fotografia e novo curso de Fotógrafo
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Senac RJ inova neste final de ano com dois grandes lançamentos para quem busca se desenvolver na arte da fotografia. A unidade Marechal Floriano ganha um novo curso de Fotógrafo, totalmente atualizado, com colaboração de Milton Guran, Pedro Vasques e Mickelle Petruccelli, para atender às demandas de mercado, e o Fotolab, um exclusivo estúdio fotográfico que passou por uma grande modernização e recebeu uma identidade visual inspirada em estúdios industriais. Para apresentar todas essas novidades e debater a profissão com fotógrafos do mercado, a instituição preparou uma série de atividades:

Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ

Quem quiser concorrer a uma bolsa integral para o curso de Fotógrafo e ainda levar prêmios como um kit de produtos da Digipix, poderá participar do Desafio #NovoFotógrafoSenacRJ pelo Instagram. Basta compartilhar fotografias autorais e criativas do cotidiano da cidade do Rio de Janeiro, marcando o perfil do Instagram do @senac_rj e usar a hashtag #NovoFotógrafoSenacRJ. A participação é válida até 8 de outubro e o resultado será divulgado no dia 11 do mesmo mês.
Para conferir o regulamento completo, clique aqui.

Mesa-Redonda com Fotógrafos

Em 1º de outubro, no Flamengo, o Senac RJ recebe fotógrafos de renome no mercado nacional e internacional para um bate-papo sobre a profissão. Uma chance única de estar de frente com profissionais que possuem experiências únicas para compartilhar.

A mesa-redonda terá a presença de Luiz Garrido, que retratou em sua trajetória personalidades como John Lennon, Yoko Ono, Alfred Hitchcock e Alain Delon, além de realizar trabalhos para Vogue, Elle, Playboy e QG; Fernando Schlaepfer, diretor criativo e fundador do I Hate Flash, com clientes de marcas de prestígio; e, Paulo del Valle, fotógrafo comercial e de viagens, criador de conteúdo e instagrammer. A mediação será do premiado fotógrafo, antropólogo e coordenador-geral do FotoRio, Milton Guran, que colaborou na atualização do curso de Fotógrafo do Senac RJ.

Data: 01/10 (segunda) – 19h
Local: Auditório Senac RJ – R. Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo
Inscrições: http://bit.ly/NovoFotógrafoSenacRJ

Oficinas gratuitas

Para que o público tenha uma degustação do que o curso oferece, a unidade Marechal Floriano abrirá suas portas nos dias 3, 6 e 10 de outubro para oficinas gratuitas de Fotografia de RetratoProduto Flash Criativo. Além disso, haverá uma Caminhada Fotográfica, na Praça Mauá e Boulevard Olímpico, no Centro do Rio, onde os participantes poderão colocar técnicas fotográficas em prática.

Datas:
03/10 (quarta) – 18h às 22h
Oficina “Fotografia de Retrato” – com Virna Santolia

06/10 (sábado) – 8h às 12h
Caminhada Fotográfica – com Erika Tambke e Jorge Bravin

06/10 (sábado) – 9h às 11h30
Oficina “Fotografia de Produtos” – com Walter Junior

10/10 (quarta) – 18h às 22h
Oficina “Flash Criativo” – com Ide Gomes

Local: Senac Marechal Floriano – Av. Marechal Floriano, 6 – Centro
Inscrições: http://bit.ly/NovoFotógrafoSenacRJ

Sobre o curso de Fotógrafo e o Fotolab

O novo curso de Fotógrafo, que inicia sua primeira turma em 15 de outubro, passa a contar com a infraestrutura do Fotolab, um estúdio desenvolvido em um ambiente híbrido, que permite a modificação do layout da sala. O novo espaço profissional possui toalete e camarim exclusivos, atende tanto à fotografia digital quanto analógica e ainda possui estações de edição e tratamento de imagem. O aprendizado prático ensina a desenvolver um olhar refinado, aliado à técnica e à compreensão de enquadramento, luz, foco e edição de imagens, captando fotografias de acontecimentos, pessoas, paisagens, objetos e ambientes.

Além de aprender todas as técnicas para dominar a câmera fotográfica e os equipamentos de estúdio e iluminação, o aluno Senac RJ terá todo o embasamento teórico e vivências em diversas áreas de atuação, como fotografia de retrato, de produtos, fotojornalismo, comercial e etc. Também aprenderá a realizar a edição, pós-produção e manipulação das fotografias nos softwares Lightroom e Photoshop, principais softwares utilizados no mercado fotográfico, e terá conhecimentos dos aspectos comerciais da profissão. O intuito dessa atualização é que ao terminar o curso de Fotógrafo o aluno tenha todo conhecimento e aprendizado para entrar no mercado de trabalho. O Senac RJ possui ainda parceria com a Canon, que oferece condições de pagamento exclusivas na aquisição de equipamentos fotográficos.

Para saber mais sobre o curso, acesse:

Fotógrafo

Você também poderá gostar