Feira de São Cristóvão 

Feira de São Cristóvão 

Análise de um Atrativo Turístico – Feira de São Cristóvão 

Trabalho realizado por alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo. A parceria entre a Associação dos Feirantes e a Faculdade Senac RJ, por meio do Projeto L2P, teve foco na análise e desenvolvimento de propostas para identificar e solucionar as dificuldades existentes na gestão do atrativo turístico, especialmente no que diz respeito aos seguintes aspectos:

• divulgação da Feira;
• aumento do número de visitantes;
• redução da sazonalidade das visitas;
• diversificação de público;
• fortalecimento da identidade regional;
• ações de sustentabilidade.

 

Soluções:
A principal atividade desenvolvida pelos estudantes foi o diagnóstico da Feira de São Cristóvão, mapeando detalhadamente todos os expositores, suas áreas de atuação e características de negócio. Diante disso, foram propostas ações como:

• criação de uma rádio interna;
• realização de parceria com um banco a fim de criar um cartão de uso específico dentro da Feira;
• criação de mapa com todas as informações da Feira, localização de boxes e barraquinhas;
• criação de calendário de eventos.

Portfólio de Cases

Ateliê das Sopas 6

Ateliê das Sopas

O Laboratório de Prática Profissional (L2P) teve como objetivo criar uma nova Im...

La Maison Belle 1
Moda e Design

La Maison Belle

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário da La Maison Belle

Parceria Carioca
Moda e Design

Parceria Carioca

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças do Vestuário com a Parceria Carioca

Urece
Comunicação e Idiomas

Urece

Imagem corporativa e manual de identidade visual da Urece esporte e cultura

Unidades Sesc RJ
Moda e Design

Unidades Sesc RJ

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário para Unidades Sesc RJ

Karamello
Moda e Design

Karamello

Planejar e Desenvolver Coleção de Peças de Vestuário da Karamello

Niterói
Turismo e Hotelaria

Niterói

Consultoria sobre Destino Turístico para Niterói

Niterói
Turismo e Hotelaria

Paraíba do Sul

Elaboração de Plano de Desenvolvimento de um Destino Turístico para Paraíba do S...

Sesc RJ
Turismo e Hotelaria

Hotéis Sesc RJ

Elaboração de um Projeto de Meio de Hospedagem para o Sesc RJ

Vivorgânico
Cultura, Comunicação e Idiomas

Vivorgânico

Embalagem e ações promocionais em PDV da empresa Vivorgânico

Academia Maia
Negócio Base

Academia Maia

Organização da área de Recursos Humanos da Academia Maia

Dietabistrô
Cultura, Comunicação e Idiomas

Dietabistrô

Criação de Embalagens e Materiais para a Promoção do Produto no Ponto de Venda (...

ONG Amar 2
Cultura, Comunicação e Idiomas

ONG Amar

Desenvolvimento de nova Identidade da Marca e Manual de Aplicação para a ONG Ama...