Feira de São Cristóvão

Análise de um Atrativo Turístico – Feira de São Cristóvão
Trabalho realizado por alunos da Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo. A parceria entre a Associação dos Feirantes e a Faculdade Senac RJ, por meio do Projeto L2P, teve foco na análise e desenvolvimento de propostas para identificar e solucionar as dificuldades existentes na gestão do atrativo turístico, especialmente no que diz respeito aos seguintes aspectos:
• divulgação da Feira;
• aumento do número de visitantes;
• redução da sazonalidade das visitas;
• diversificação de público;
• fortalecimento da identidade regional;
• ações de sustentabilidade.
Soluções:
A principal atividade desenvolvida pelos estudantes foi o diagnóstico da Feira de São Cristóvão, mapeando detalhadamente todos os expositores, suas áreas de atuação e características de negócio. Diante disso, foram propostas ações como:
• criação de uma rádio interna;
• realização de parceria com um banco a fim de criar um cartão de uso específico dentro da Feira;
• criação de mapa com todas as informações da Feira, localização de boxes e barraquinhas;
• criação de calendário de eventos.