Traveller Review Awards 2021: Por el Mundo Hostel recebe prêmio da Booki​ng.com

​O Por el Mundo Hostel recebeu o prêmio Traveller Review Awards 2021, concedido pela plataforma de reservas Booking.com com base nas notas e avaliações dos hóspedes deixadas no site. Essa foi a 9ª edição do programa de avaliação anual de reconhecimento de hospitalidade excepcional. Inaugurado em 2019, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o hostel enfrentou os reveses da pandemia com planejamento e gestão, e segue para o segundo ano de funcionamento levando na bagagem seu primeiro título.
Os sócios do Por El Mundo Hostel, Bruna Gitahy e Iván Sánchez, destacam a consultoria prestada por 14  alunos da Graduação Tecnológica em Hotelaria da Faculdade Senac RJ, como fundamental para as conquistas do negócio. Feito em colaboração entre os sócios e alunos da Faculdade Senac RJ, o plano de negócios baseou-se na análise de dados de inteligência, administrativos e financeiros do estabelecimento. O projeto apresentou estratégias que foram colocadas em prática, como campanhas digitais nas redes  sociais, peças de comunicação, storytelling, bonificações e melhorias nos processos de atendimento e governança do hostel. O plano foi desenvolvido através de encontros virtuais semanais ao longo do primeiro semestre de 2020, respeitando o distanciamento social na pandemia.
“Que 2020 foi um ano difícil para muitas pessoas e muitas empresas não é novidade. E não foi diferente pra gente. O que de fato foi diferente foi a nossa motivação, nossa vontade de crescer, nossa rotina intensificada de aprendizado e nosso empenho em manter o Por el Mundo com o mesmo padrão de sempre. No nosso primeiro ano, já ganhar o Traveller Review Awards 2021 é a confirmação que estamos no rumo certo. Sempre pensando em melhorar, sem nunca esquecer todo apoio que tivemos para chegar até aqui. Participar do projeto com a turma da Graduação Tecnológica em Hotelaria do Senac RJ foi um abrir de olhos para áreas até então desconhecidas e/ou complexas para uma brasileira e um uruguaio que estavam recém-começando no melhor projeto das nossas vidas. Foram seis meses trabalhando com uma turma com um alto nível de conhecimento teórico e prático da área de hotelaria.”, explica Bruna Gitahy.
A professora Eliane Almeida, orientadora do trabalho executado pela turma de Hotelaria da Faculdade Senac RJ, curso que detém a nota 5 na avaliação do  MEC, destaca a importância do projeto do Laboratório de Práticas Profissionais para a formação dos alunos: “É uma metodologia  maravilhosa que propicia aos alunos colocarem em prática as competências e habilidades adquiridas durante o curso. Além disso, é uma oportunidade de aproximá-los do campo de trabalho, às vezes são até convidados para estagiar e depois trabalhar.”

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.