Técnicos em Enfermagem no combate ao novo coronavírus

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais da Saúde têm sido cada vez mais requisitados por instituições médicas, privadas e públicas, que buscam fortalecer seus quadros de atendimento à população. Com um mercado de trabalho aquecido, 32 alunos recém-formados do curso Técnico em Enfermagem do Senac RJ já contaram com o apoio da instituição de ensino e do Conselho Regional de Enfermagem – Coren RJ, para agilizar a emissão do registro profissional, documento obrigatório para atuar na área.

O acordo firmado entre as duas entidades trouxe celeridade ao procedimento, a partir da aceitação pelo Coren RJ das versões digitalizadas do Diploma e do Histórico Escolar, emitidas e enviadas pelo Senac RJ, itens fundamentais para que o registro profissional seja emitido. O processo, que anteriormente era todo feito presencialmente, foi adequado ao cenário atual, respeitando o protocolo de distanciamento social. Desta forma, os alunos recém-formados prescindem da presença física nas unidades do Senac RJ, formalizando o pedido virtualmente. Nos primeiro meses de 2020, quatro turmas concluíram o curso Técnico em Enfermagem do Senac RJ, totalizando 115 novos profissionais aptos para o registro profissional e o mercado de trabalho.

Senac RJ
O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.