Senac RJ abre novas turmas presenciais do curso de Doces Finos em Duque de Caxias, Campo Grande, Centro Politécnico, Madureira e Copacabana

O Senac RJ lança novas turmas presenciais do curso de Doces Finos em Duque de Caxias, Campo Grande, Centro Politécnico (Riachuelo), Madureira e Copacabana. A especialidade gastronômica é direcionada a pessoas que buscam diversificar seus conhecimentos e técnicas de confeitaria. As aulas iniciam a partir de 5 de março e as inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades. Informações sobre documentação e valor podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br.

Durante as aulas, os alunos irão aprender a preparar doces mais atraentes e sofisticados, a partir das combinações de sabores, cores, texturas e formas. Serão aplicadas técnicas de modelagens, decorações inovadoras, finalizações e ingredientes diferenciados, alinhados com as tendências atuais da Confeitaria Fina. A habilidade permite aos profissionais a oportunidade de rendimento extra ou empreender um negócio próprio.

Renda extra na Páscoa

Além dos tradicionais ovos, cresce o número de kits e cestas especiais com opções de doces finos e bombons para presentear amigos e familiares.  Para quem quiser já garantir uma renda extra na Páscoa desde ano, as turmas de Duque de Caxias e Campo Grande iniciam antes da data comemorativa.

Todas as turmas seguirão os protocolos de segurança determinados em função da pandemia, como distanciamento entre os alunos e uso obrigatório de máscaras.

Gastronomia no Senac RJ

Senac RJ atua na área da Gastronomia desde a formação de base até cursos de aperfeiçoamento alinhados com as tendências do setor.  Para isso, conta com aulas práticas em laboratórios bem equipados. Há cursos para quem quer se profissionalizar ou se aperfeiçoar, como este lançamento em ‘Doces Finos’. O portfólio de Confeitaria e Padaria conta também com os cursos ‘Confeiteiro’, ‘Bases de Confeitaria’‘Cake Design: técnicas avançadas’, ‘Preparo de Pizzas’, ‘Preparo de Pães Tradicionais’ e, ainda, cursos ministrados pelos Chefs Embaixadores Frédéric Monnier e Frédéric De Maeyer, como o ‘Panificação Clássica’ e Técnicas de Chocolateria’ respectivamente. No segmento Cozinha os destaques são ‘Chef Executivo de Cozinha’, ‘Cozinheiro’, ‘Preparo de Massas Frescas e Recheadas’ e ‘Culinária japonesa: sushi e sashimi’. Há também programas voltados para quem quer saber mais sobre bebidas, como: ‘Introdução ao vinho e à enologia’, ‘Drinques à base de cervejas’, ‘Bartender’, ‘Introdução à Cultura Cervejeira’ e ‘Técnicas para Sommelier’. Para aqueles que amam cozinhar e gostariam de aprender sobre técnicas básicas de cozinha e preparações que transformam o trivial em pratos atraentes há opções como ‘Cozinha descomplicada para o dia a dia’ e ‘Cozinha Gourmet Básica’, que ensinam truques e dicas na preparação de pratos que impressionam.

Senac RJ

O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Serviço:

Curso de Doces Finos – Novas turmas

www.rj.senac.br

 Duque de Caxias – Av. Brig. Lima e Silva, 764 – Parque Duque – Tel: (21) 3443-0500

Início: 5 de março

Horário: Sextas, das 13h às 17h

Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 58 – Tel: (21) 2413-2523

Início: 20 de março

Horário: Sábados, das 9h às 13h

Centro Politécnico – Rua Vinte e Quatro de Maio, 543 – Riachuelo – Tel: (21) 2582-5500

Início: 10 de abril

Horário: Sábados, das 9h às 13h

Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45 – Tel: (21) 2545-4849

Início: 5 de maio

Horário: Quartas, das 13h às 17h

 Madureira – Rua Ewbank da Câmara, 91 – Tel: (21) 3390-9274

Início: 25 de junho

Horário: Sextas, das 13h às 17h

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.