Pós-Graduação em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Aprenda a produzir o conteúdo e ações de engajamento, coordenando a equipe de trabalho por meio de definição e distribuição de tarefas e compromissos indicando as ferramentas, plataformas e aplicativos adequados para mídias sociais.

Ver descrição completa
  • Habilitação: Especialista
  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 384 h
  • Próxima turma:09/04/2018
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Turma 2018.1

Início: 09/04/2018
Término: 28/08/2019
Turno: Noite - 19:00/22:00
Dias de aula: 2ª,4ª

24x de R$599

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais te prepara para mapear o cenário das mídias sociais e o posicionamento digital do cliente e, a partir de um diagnóstico fundamentado, desenvolver ações de engajamento com os usuários e criar campanhas estratégias de marketing digital, gerenciando a marca dos clientes no ambiente virtual. Esta especialização prepara você para ser um planner capaz de desenvolver projetos completos, da pesquisa inicial, passando pelas ferramentas mais avançadas de mídias sociais, até a apresentação de métricas e indicadores de resultados.

Metodologia

A metodologia adotada envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integrem teoria e prática e focalizem o contexto do trabalho, de modo a estimular a percepção analítica e a contextualização de informações, o raciocínio hipotético, a solução de problemas, a apropriação de conhecimentos prévios e a construção de novos valores e saberes.

Programa
Modelos de Negócios para Mídias Sociais 24h
Diagnóstico do Mercado Digital 24h
Indicadores de Performance para Mídias Sociais 24h
Ferramentas e Aplicativos para Mídias Sociais 24h
Webwriting e Gestão de Conteúdo 36h
Gestão de Equipes 24h
Marketing e Campanhas para Mídias Sociais 36h
Comportamento do Consumidor nas Mídias Sociais 24h
Reputação, Relacionamento e Gestão de Crises em Mídias Sociais 36h
Monitoramento de Mídias Sociais 24h
Seminários Avançados 24h
Projeto integrador: Plano Estratégico para Mídias Sociais 60h
Atividades não presenciais - Elaboração e apresentação do Plano estratégico para mídias sociais (TCC) 24h
Mercado de trabalho

O profissional pode atuar em agências de comunicação e publicidade, escritórios digitais e/ou focados em redes sociais, empresas que possuem áreas internas de comunicação e marketing, além de atuar como profissional liberal, atendendo a pequenos negócios ou mesmo a outras agências.

Pré-requisitos

Para ingresso no curso de Especialização em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais, o candidato deve comprovar que é graduado em Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Propaganda), Marketing, Informática ou áreas afins, em curso autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior, devidamente credenciadas pelo MEC.

Para inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de Identificação (orig. e cópia simples);
– CPF (orig. e cópia simples);
– Certidão de nascimento/casamento (orig. e cópia simples);
– Documento militar/Quitação, sexo masculino entre 18 e 45 anos (orig. e cópia simples);
– Título de eleitor, para maiores de 18 anos (orig. e cópia simples);
– Comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia simples);
– Diploma de conclusão de curso de Graduação autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior devidamente credenciadas pelo MEC (orig. e cópia simples);
– Curriculum Vitae simplificado (cópia simples).

Somente para fins de matrícula:
– Declaração de conclusão de curso de Graduação, para estudantes que não tenham o Diploma do Ensino Superior (orig.) ou
– Certidão de Conclusão da Graduação, para estudantes que não tenham o Diploma do Ensino Superior (orig. e cópia simples).

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas