Pós-Graduação em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais

Aprenda a produzir o conteúdo e ações de engajamento, coordenando a equipe de trabalho por meio de definição e distribuição de tarefas e compromissos indicando as ferramentas, plataformas e aplicativos adequados para mídias sociais. Em consonância com a Portaria MEC 544/2020, as aulas, no momento, são em tempo real e ministradas pela internet com a mesma qualidade do presencial.

Ver descrição completa
  • Habilitação: Especialista
  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 384 h

No momento não há turmas abertas na unidade Faculdade Senac RJ Santa Luzia

Aprenda a produzir o conteúdo e ações de engajamento, coordenando a equipe de trabalho por meio de definição e distribuição de tarefas e compromissos indicando as ferramentas, plataformas e aplicativos adequados para mídias sociais. Em consonância com a Portaria MEC 544/2020, as aulas, no momento, são em tempo real e ministradas pela internet com a mesma qualidade do presencial.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Cadastre-se! Entraremos em contato.

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais te prepara para mapear o cenário das mídias sociais e o posicionamento digital do cliente e, a partir de um diagnóstico fundamentado, desenvolver ações de engajamento com os usuários e criar campanhas estratégias de marketing digital, gerenciando a marca dos clientes no ambiente virtual. Esta especialização prepara você para ser um planner capaz de desenvolver projetos completos, da pesquisa inicial, passando pelas ferramentas mais avançadas de mídias sociais, até a apresentação de métricas e indicadores de resultados.

Metodologia

A fim de resguardar a saúde e a segurança de todos e respeitar os protocolos sanitários vigentes, as novas turmas adotarão o método de ensino híbrido, com aulas em tempo real pela internet até que seja sancionada a retomada das aulas presenciais. As aulas online acontecerão nos mesmos horários e dias preestabelecidos pelo programa, preservando a carga horária e o desenvolvimento das competências profissionais do formato presencial.

As aulas em tempo real garantem a interação entre instrutores e alunos, formando um diferencial para quem preza pela troca imediata de informações em sala de aula, também no ambiente virtual. As turmas de Pós-Graduação seguem a metodologia do Senac RJ que envolve a análise e solução de problemas, estudo de casos, unindo teoria e prática e trazendo para o ambiente de aprendizagem situações reais de trabalho. ​

 

Programa
Modelos de Negócios para Mídias Sociais 24h
Diagnóstico do Mercado Digital 24h
Indicadores de Performance para Mídias Sociais 24h
Ferramentas e Aplicativos para Mídias Sociais 24h
Webwriting e Gestão de Conteúdo 36h
Gestão de Equipes 24h
Marketing e Campanhas para Mídias Sociais 36h
Comportamento do Consumidor nas Mídias Sociais 24h
Reputação, Relacionamento e Gestão de Crises em Mídias Sociais 36h
Monitoramento de Mídias Sociais 24h
Seminários Avançados 24h
Projeto integrador: Plano Estratégico para Mídias Sociais 60h
Atividades não presenciais - Elaboração e apresentação do Plano estratégico para mídias sociais (TCC) 24h
Mercado de trabalho

O profissional pode atuar em agências de comunicação e publicidade, escritórios digitais e/ou focados em redes sociais, empresas que possuem áreas internas de comunicação e marketing, além de atuar como profissional liberal, atendendo a pequenos negócios ou mesmo a outras agências.

Pré-requisitos

Para ingresso no curso de Especialização em Planejamento Estratégico para Mídias Sociais, o candidato deve comprovar que é graduado em Comunicação (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Propaganda), Marketing, Informática ou áreas afins, em curso autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior, devidamente credenciadas pelo MEC.

Para inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de Identificação (orig. e cópia simples);
– CPF (orig. e cópia simples);
– Certidão de nascimento/casamento (orig. e cópia simples);
– Documento militar/Quitação, sexo masculino entre 18 e 45 anos (orig. e cópia simples);
– Título de eleitor, para maiores de 18 anos (orig. e cópia simples);
– Comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia simples);
– Diploma de conclusão de curso de Graduação autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior devidamente credenciadas pelo MEC (orig. e cópia simples);
– Curriculum Vitae simplificado (cópia simples).

Somente para fins de matrícula:
– Declaração de conclusão de curso de Graduação, para estudantes que não tenham o Diploma do Ensino Superior (orig.) ou
– Certidão de Conclusão da Graduação, para estudantes que não tenham o Diploma do Ensino Superior (orig. e cópia simples).

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.