Especialização em Big Data

Prepare-se para as transformações e impactos que o Big Data e os processos analíticos estão provocando nas organizações.

Ver descrição completa
  • Habilitação: Especialista
  • Modalidade: Presencial
  • Duração: 360 h

No momento não há turmas abertas na unidade Faculdade Senac RJ Santa Luzia

Prepare-se para as transformações e impactos que o Big Data e os processos analíticos estão provocando nas organizações.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Sobre o curso

O curso de Especialização em Big Data destina-se aos profissionais com atuação nas áreas de TI e Negócios, com formação nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Marketing, Administração, Matemática, Estatística ou áreas afins que precisam se atualizar perante as transformações e impactos que o Big Data e os processos analíticos estão provocando nas organizações.

Ao concluir o curso o aluno será capaz de:

  • Desenhar a arquitetura computacional necessária para Big Data e plataformas analíticas de informação.
  • Implementar, administrar e manter o funcionamento de sistemas analíticos que utilizam componentes de Big Data dentro dos diversos tipos de organizações.
  • Organizar os diversos tipos de dados disponíveis dentro das organizações para suportar análises de dados que agreguem valor ao negócio.
Metodologia

A metodologia adotada envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, focando teoria e prática trazendo para o ambiente de aprendizagem situações reais de trabalho.

Grade curricular
Conceitos de Big Data 40h
Ciência de Dados 32h
Arquitetura de Big Data e Analytics 40h
Banco de Dados para Big Data 32h
Técnicas para Processamento e Análise de Big Data 40h
Gestão do Big Data 40h
Estratégias para uso do Big Data 32h
Tendências Tecnológicas Associadas ao Big Data 40h
Análise de Informações por meio de BI e Analytics 40h
Projeto integrador: Desenvolver uma plataforma para gerir e analisar dados de uma organização. 24h
Mercado de trabalho

O mercado de Big Data está em franca expansão e as empresas estão cada vez mais buscando profissionais orientados a dados e que tenham um perfil analítico.

Nesse contexto, seja para inovar ou até mesmo para sobreviver, as empresas têm buscado cientistas de dados para explorar o potencial dos dados e agregar valor aos negócios.

Pré-requisitos

Para ingresso no curso de Especialização em Big Data, o candidato deve comprovar que é graduado nas áreas de TI, Ciências Exatas ou Negócios em curso autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior, devidamente credenciadas pelo MEC.

O candidato deverá ainda apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de identificação com foto (original e cópia simples);
– CPF (original e cópia simples);
– Diploma de conclusão de curso de Graduação autorizado pelo MEC, em Instituições de Ensino Superior devidamente credenciadas pelo MEC (original e cópia simples);

Documentos Complementares:
– Título de eleitor para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de votação da última eleição (somente apresentação*)
– Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação*)
*Não há a necessidade de anotação no sistema educacional.

Somente para fins de matrícula:
– Declaração de conclusão de curso de Graduação ou certidão de Conclusão da Graduação, para estudantes que não tenham o Diploma do Ensino Superior (original e cópia simples)

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas