LIVE: A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius

LIVE: A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius

Na quinta-feira, 30 de setembro, às 18h, a Casa Villarino Bar|Senac Restaurante Escola sedia um bate-papo saboroso que vai relembrar a história da parceria artística e etílica de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que começou ali mesmo no salão do bar. Com o tema “A história do Villarino e do Rio nos copos de Tom e Vinícius”, o encontro será exibido ao vivo pelo YouTube do Senac RJ e terá como convidados a filha de Vinicius, a atriz Georgiana de Moraes, os jornalistas Marcelo Beraba e Antonio Carlos de Faria e a proprietária do Villarino, Rita Nava, com mediação do também jornalista, historiador e especialista em Gastronomia, Cezar Marques. Para assistir à live, basta acessar: https://bit.ly/3kVaykR

Tradicional misto de bar e delicatessen, a Casa Villarino é referência da boemia carioca e, ao longo de seus 68 anos, colecionou histórias importantes da cultura da cidade. Foi no espaço, em 1956, que Tom Jobim e Vinicius de Moraes se conheceram, encontro que logo deu origem à peça “Orfeu da Conceição” e a uma longeva e prolífica parceria. Fotos em todas as paredes do Villarino homenageiam seus clientes célebres e o espaço mantém intocada a mesa cativa de Vinicius de Moraes, batizada de Canto do Poetinha, a partir de onde será gravada a live.

Essa será a primeira de uma série de lives previstas para o espaço, que foi reaberto em agosto pelo Senac RJ como um projeto pedagógico, após 9 meses fechado. O estabelecimento também sediará cursos de gastronomia de curta duração e se tornará um laboratório para vivência prática de alunos dos cursos regulares do Senac RJ.

Atualmente, o Villarino está aberto ao público, de segunda a sexta, para almoço e happy hour, e oferece serviço de delivery, para regiões do Centro, Zona Sul e Tijuca por meio dos aplicativos iFood e Rappi. A iniciativa é uma das ações do Sistema Fecomércio RJ para a revitalização da região central da cidade. A Casa Villarino Bar|Senac Restaurante Escola fica na Av. Calógeras, 6 – Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2018-9170.

Senac RJ

Há 75 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Mesmo diante da pandemia, o Senac RJ superou desafios e alcançou resultados positivos em 2020: 56 mil alunos matriculados em todos os níveis de ensino, da aprendizagem à pós-graduação, mais de 7 mil vagas de trabalho ofertadas durante a Feira Virtual, realizada em parceria com mais de 500 empresas, 9 mil orientações de carreira por meio de vídeo conferências, fóruns, chats e palestras digitais gratuitas, além da abertura de 62 novas turmas com aulas on-line em tempo real.

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.