Editora Senac RJ lança 4ª edição do livro Ergodesign e Arquitetura de Informação: trabalhando com o usuário
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Lançamento do livro Ergodesign e Arquitetura de Informação: trabalhando com o usuário

Editora Senac RJ lança em dezembro a 4ª edição da obra Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário, do designer e pesquisador Luiz Agner. A publicação, primeira em português a tratar do assunto e que permanece exclusiva na abordagem de UX (User eXperience), chega agora às prateleiras em nova edição, revista e ampliada, com mais conteúdo para estudantes e profissionais sobre projetos de web centrados no usuário. O evento de lançamento acontece no dia 13, às 19 horas, na Livraria da Travessa de Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 97.

A concepção de Ergodesign surgiu há pelo menos duas décadas para estabelecer a conexão entre as disciplinas Ergonomia e Design. Essa ideia coloca em foco o usuário e sua relação com uma interface homem-máquina, fortalecida com a expansão do mercado para UX. Uma mudança comportamental que permite hoje a atuação em diversas frentes profissionais, como consultor, professor ou até servidor público. Sem contar a onda das startups.

Além de ergodesign e arquitetura de informação, conceitos como usabilidade e findability (interação entre usuário e interface) também são explorados no livro, que ainda oferece regras para um projeto de interfaces e soluções para problemas corporativos, como resistência a mudanças trazidas pela tecnologia da informação.

Confirme presença no Facebook: 
https://www.facebook.com/events/1539738002837546/

O autor
Luiz Agner é designer e pesquisador, com pós-doutorado em Estudos Culturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), além de professor do Departamento de Comunicação Social das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e de cursos de pós-graduação em Ergodesign, UX e Arquitetura de Informação.

O autor escreve artigos científicos para congressos e revistas especializadas em Design e em Comunicação. É também ilustrador e publicou desenhos em veículos conhecidos da imprensa carioca, comoO Pasquim e Jornal do Brasil. Integra a equipe de tecnologistas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), onde desenvolveu projetos para educação on-line, criou conteúdos visuais para mídias sociais e trabalhou com a experiência do usuário em aplicativos móveis para coleta de dados. Agner mantém seu blog em www.agner.com.br.

Editora Senac Rio
A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.

Ficha técnica
Título: Ergodesign e arquitetura de informação: trabalhando com o usuário
Autor: Luiz Agner
Editora: Editora Senac RJ
ISBN: 978-85-7756-444-6
Páginas: 240
Formato: 16 cm × 23 cm
Preço: R$ 44,00

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas