fbpx
Check-In Turismo - Sebrae Rio 1

Check-In Turismo – Sebrae Rio

Sebrae Rio lança evento gratuito e on-line para fomentar o turismo no estado

Antes da pandemia, o Estado do Rio de Janeiro era responsável por receber cerca de 40% do total de turistas no Brasil. A realidade atualmente se transformou, e como um dos setores mais afetados, até mesmo os empregos foram prejudicados, com perda de 20% dos postos de trabalho. Pensando neste cenário e visando a retomada pós-pandemia e a inovação no setor, o Sebrae Rio realiza entre os dias 22 e 24 de junho, das 10h às 18h30, o seminário Check-in Turismo, com o tema: Mercado e Inovação – a reinvenção do setor de Turismo. O evento é gratuito e vai acontecer pelas plataformas Zoom e Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/

Serão três dias repletos de interatividade e conhecimento. Com dezenas de palestras, sessão de negócios, painel de startups, lançamento de roteiros e produtos turísticos, painel de cases de sucesso, oficinas e tours virtuais, o seminário promete trazer as tendências do mercado, inovação e networking. “O Check-in Turismo proporcionará aos empresários a oportunidade de utilizar este momento para reinventar o seu negócio, expor seus produtos turísticos e negociar com fornecedores. Estamos cientes da realidade e da necessidade de apoiar os pequenos negócios do setor no estado, que giram em torno de 70 mil empresas”, afirma Margareth Carvalho, coordenadora de Turismo do Sebrae Rio.

Durante o evento, haverá interatividade para que os participantes possam se conectar com outros empresários do setor como agentes e operadores de viagens, transformadores de ideias em tecnologias – Startups, empreendedores da Economia Criativa, bem como conhecer novas propostas de produtos por meio das oficinas de artesanato e gastronomia. No seminário virtual as empresas também terão a oportunidade de se apresentar num painel de oferta de produtos turísticos para consumidores finais.

A Coordenação de Turismo do Sebrae Rio vai lançar ainda dois novos roteiros de viagem e três cases de sucesso no painel: “Como me reinventei na pandemia”.

Futuro do Turismo – Recentemente, o Sebrae lançou uma pesquisa sobre o setor no estado. De acordo com a pesquisa, o setor deve voltar ao patamar pré-pandemia em 2022, mesmo que 100% da população já tenha sido vacinada até o fim deste ano.

O estudo também revelou que para que as empresas do setor voltem a faturar, elas terão que adotar os protocolos de segurança e aderir às novas tecnologias com o intuito de garantir aos clientes mais confiança no atendimento.

Palestras principais:

A Retomada do Turismo nos tempos de pandemia, com Ricardo Freire – publicitário, fundador e editor-chefe do ViajenaViagem.com, o maior site de conteúdo de viagem do Brasil.

Cenários do futuro para o setor de Turismo, com Peter Kronstrom – fundador do Future Lounge e Head do Copenhagen Institute dor Futures Studies Latin America.

A Inovação na oferta turística – inspirações que agregam valor aos produtos, com Richard Alves – sócio fundador e responsável pelo desenvolvimento do modelo de negócios da Lab Turismo, além da implantação do posicionamento de mercado de projetos nas áreas de Turismo, Economia Criativa, Hospitalidade, Gastronomia.

O evento também contará com a participação de parceiros do trade turístico como: Senac RJ, INEA- Instituto Estadual do Ambiente, Rio Convention Bureau, Setur – Secretaria Estadual de Turismo e Riotur- Empresa Municipal de Turismo, com participação em palestras, oficinas e vídeos dos destinos.

Serviço:

Check-in Turismo
Dias: 22, 23 e 24 de julho.
Horário: 10h às 18h30.
Inscrições gratuitas: https://sites.rj.sebrae.com.br/checkinturismo/

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas

Destaques

SEU CAMINHO PASSA POR AQUI

Qual é o seu corre? Para muita gente é a busca pela conquista profissional. Um caminho nem sempre fácil, cheio de obstáculos e desafios. Mas para quem chega junto com o Senac RJ, esse rolê nunca é aleatório.

Porque aqui, você escolhe o curso. Você chega lá com o Senac RJ!