​Como maximizar as vendas na Black Friday e no Natal

​Como maximizar as vendas na Black Friday e no Natal

Fecomércio RJ e o Senac RJ, com o apoio do Sebrae Rio e do Sesc RJ, promovem no dia 27 de outubroàs 19h, palestra gratuita voltada para pequenos e médios empresários do Estado do Rio de Janeiro impulsionarem suas vendas na Black Friday e no NatalLuiz Antonio Seccoembaixador de Varejo do Senac RJ e sócio diretor da Azov Consultoria e Educação, e Pedro Scripilliti, especialista em montagem e gestão de e-commerce, irão abordar as melhores práticas de vendas e de fortalecimento de marca, principalmente neste momento de retomada econômica do comércio. O evento integra o movimento Rio de Mãos Dadas, série de ações realizadas desde o início do ano para incentivar a confiança da população fluminense e superar o difícil período de pandemia, e será transmitido pela plataforma de YouTube do Senac RJ, com inscrições pelo link: https://www.rdmdpelointerior.com.br/especialblackfriday

Com vacinação avançada, queda nos índices de internações e óbitos, retorno de atividades presenciais e a retomada do crescimento do varejo nos últimos meses, os participantes que ainda não viram seus negócios avançarem serão levados à reflexão: o problema é realmente o mercado ou a marca?

Sob o tema Como maximizar suas vendas na Black Friday e em dezembro com melhores práticas de varejo e tecnologia vencedora para ter um final de ano inesquecível, no encontro serão apresentadas dicas sobre o que um comerciante ainda pode fazer nesta reta final de 2021, posicionamento da marca, planejamento de vendas e estoques, precificação, experiência do cliente, promoções, visual de loja, marketing e CRM, importância de treinamento e motivação da equipe, e-commerce, redes sociais e marketing digital.

Além de orientar empresários por meio de eventos digitais que percorrem todas as regiões do estado, explorando temas também de Gastronomia e Turismo, o Senac RJ está oferecendo, por meio dos sindicatos locais, vagas gratuitas voltadas para o comércio em cursos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos​.

Rio de Mãos Dadas

Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) promove, desde janeiro, uma série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Ao longo do ano, estão sendo realizadas iniciativas como intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, entre outras. Ainda no primeiro semestre, foi realizado encontro com os prefeitos do interior para oferecer serviços móveis de saúde, cultura e de capacitação profissional para a população desses municípios. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura, personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas em diversos pontos da capital do Rio de Janeiro e seguiram para o interior do estado.

Serviço:

Rio de Mãos Dadas – Especial Black Friday
Varejo e Varejo Digital
Data: 27 de outubro
Horário: às 19h
Link para inscrições: https://www.rdmdpelointerior.com.br/especialblackfriday
Transmissão: YouTube Senac RJ
Gratuito

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.