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Moda

400 anos de moda masculina

Rodrigues, Lula

Sipnose

Escrever sobre moda masculina, relatando os pormenores de sua história desde o século XVII e tornando cada página um verdadeiro deleite, não é tarefa simples! É preciso entender muito do riscado; é vital amar seu ofício.

Depois de uma década de pesquisas, anotações, ansiedade e esforço em noites e fins de semana de muita labuta, Lula Rodrigues brinda seus leitores com a mais pura história.

O livro está dividido em cinco capítulos que discorrem sobre a evolução da moda ao longo dos tempos, a começar pelo século XVII, até os dias de hoje.

Começa pelo estilo barroco e a moda lançada pelo Rei Sol, como ficou conhecido Luís XIV. Seus modos e sua moda deram origem ao personagem que chamamos de primeiro “pavão” da moda masculina.

O Capítulo II prossegue com o habit complet à la française e os sans-culottes no século XVIII. Já no capítulo seguinte correlaciona-se a Revolução Industrial com a invasão do xadrez madras no mundo.

O século XX aparece no Capítulo IV segmentado em décadas. Inicia com casacas, fraques e o terno executivo na virada do século, passa por assuntos variados como colarinhos brancos, crise de 1929, camiseta, existencialismo, nova alfaiataria, skinheads, comércio hippie, punks e yuppies até fechar no minimalismo.

Por fim, o século XXI e as questões atuais são a tônica do último capítulo: o homem na moda, o homem contemporâneo, os tempos de crise e as referências do passado, sempre tão importantes para encarar o futuro.

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R$49.90

Impresso

Sinópse

Escrever sobre moda masculina, relatando os pormenores de sua história desde o século XVII e tornando cada página um verdadeiro deleite, não é tarefa simples! É preciso entender muito do riscado; é vital amar seu ofício.

Depois de uma década de pesquisas, anotações, ansiedade e esforço em noites e fins de semana de muita labuta, Lula Rodrigues brinda seus leitores com a mais pura história.

O livro está dividido em cinco capítulos que discorrem sobre a evolução da moda ao longo dos tempos, a começar pelo século XVII, até os dias de hoje.

Começa pelo estilo barroco e a moda lançada pelo Rei Sol, como ficou conhecido Luís XIV. Seus modos e sua moda deram origem ao personagem que chamamos de primeiro “pavão” da moda masculina.

O Capítulo II prossegue com o habit complet à la française e os sans-culottes no século XVIII. Já no capítulo seguinte correlaciona-se a Revolução Industrial com a invasão do xadrez madras no mundo.

O século XX aparece no Capítulo IV segmentado em décadas. Inicia com casacas, fraques e o terno executivo na virada do século, passa por assuntos variados como colarinhos brancos, crise de 1929, camiseta, existencialismo, nova alfaiataria, skinheads, comércio hippie, punks e yuppies até fechar no minimalismo.

Por fim, o século XXI e as questões atuais são a tônica do último capítulo: o homem na moda, o homem contemporâneo, os tempos de crise e as referências do passado, sempre tão importantes para encarar o futuro.

Sobre o Autor

Antes de migrar para a tela do computador (não era o tempo dos celulares até então), Lula Rodrigues trabalhou no jornalismo impresso e de TV. Nasceu no Rio de Janeiro e cursou a EBA − Escola de Belas Artes da UFRJ nos anos 1970. Em seguida, trabalhou como arte-­finalista de história em quadrinhos e em agências de publicidade, quando ainda não havia descoberto a moda. Foi produtor de moda e depois editor no “Caderno Ela” do jornal O Globo, de 1988 a 1994, no qual trabalhava com Patricia Veiga. Depois seguiu, também como produtor e editor, mas já especializado em moda masculina, na revista Ele & Ela da editora Bloch. Na TV Globo dos anos 1990, foi colaborador na redação dos programas “Radical Chic” e “Gatão de Meia Idade”, do cartunista Miguel Paiva, e do programa “GNT Fashion” bem no início, quando era apresentado por Betty Lago. Nos anos 2000, assinou blogs e colunas sobre moda masculina no portal iG e no site do Caderno Ela, além de um canal próprio no Tumblr e no YouTube, o Ueba TV. Também foi responsável pelo programa especial Lula A-Dorei para a Casa de Criadores e produziu conteúdos customizados para marcas como O Boticário e Rafael Steffens. Lula Rodrigues ajudou a formar uma série de jornalistas na linguagem multiplataforma, em vídeos, blogs e redes sociais. É uma honra para mim ter convivido com ele. André do Val Consultor de estilo masculino

Ficha Técnica

ISBN: 978-85-7756-469-9
Ano da edição: 2019
Data de publicação: 08/10/2019
Edição: 1ª edição
Idioma: Português
Classificação indicativa: Todas as faixas etárias
Formato do Livro: 16 x 23 x 1cm
Peso: 0.350kg
Encadernação: Brochura
Páginas: 168 páginas
Status: Disponível
Preço: R$ 49,90
Código de Barras: 9788577564699
Classificação fiscal: 49019900
Código interno: 12420021A

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