Rodrigues, Lula

Antes de migrar para a tela do computador (não era o tempo dos celulares até então), Lula Rodrigues trabalhou no jornalismo impresso e de TV. Nasceu no Rio de Janeiro e cursou a EBA − Escola de Belas Artes da UFRJ nos anos 1970. Em seguida, trabalhou como arte-­finalista de história em quadrinhos e em agências de publicidade, quando ainda não havia descoberto a moda.

Foi produtor de moda e depois editor no “Caderno Ela” do jornal O Globo, de 1988 a 1994, no qual trabalhava com Patricia Veiga. Depois seguiu, também como produtor e editor, mas já especializado em moda masculina, na revista Ele & Ela da editora Bloch. Na TV Globo dos anos 1990, foi colaborador na redação dos programas “Radical Chic” e “Gatão de Meia Idade”, do cartunista Miguel Paiva, e do programa “GNT Fashion” bem no início, quando era apresentado por Betty Lago.

Nos anos 2000, assinou blogs e colunas sobre moda masculina no portal iG e no site do Caderno Ela, além de um canal próprio no Tumblr e no YouTube, o Ueba TV. Também foi responsável pelo programa especial Lula A-Dorei para a Casa de Criadores e produziu conteúdos customizados para marcas como O Boticário e Rafael Steffens.

Lula Rodrigues ajudou a formar uma série de jornalistas na linguagem multiplataforma, em vídeos, blogs e redes sociais.

É uma honra para mim ter convivido com ele.

André do Val

Consultor de estilo masculino

(1) publicações

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.