Gabriel Chalita
Professor e escritor, Gabriel Chalita é doutor em Comunicação e Semiótica, e em Direito; e é mestre em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Dirigiu várias instituições educacionais e ocupou importantes cargos públicos. Foi secretário da Educação do estado de São Paulo e secretário da Educação do município de São Paulo, bem como vereador de São Paulo e deputado federal.
Chalita é professor de cursos de graduação e pós-graduação nas universidades PUC-SP, Mackenzie e Ibmec. É membro da Academia Brasileira de Educação, da Academia Brasileira de Cultura e da Academia Paulista de Letras.
Ao longo de sua carreira, publicou cerca de 90 livros, como: A ética do rei menino; O pequeno filósofo; Pedagogia do amor; e Os dez mandamentos da ética. No Brasil, na América Latina, na Europa e no Oriente Médio, vendeu mais de 12 milhões de cópias. É também autor de diversas peças de teatro, entre estas: O semeador (2015); Hortance, a velha (2017); Muito louca (2018); Nelson Gonçalves, o amor e o tempo (2019); Sorriso de mãe (2021); e Amor (2023).