Ana Pedrosa, Ana Ribeiro, Ana Salles, Ciça Roxo, Claude Troisgros, Flavia Quaresma, Frédéric De Maeyer, Frédéric Monnier, Marcelo Scofano, Osvaldo Gorski, Rafa Costa E Silva e Teresa Corção

A partir de 2004, chefs de cozinha se aproximaram, motivados pela possibilidade de poder influenciar na transformação socioambiental da cadeia alimentar e promover os pequenos agricultores brasileiros. Chefs como Claude Troisgros, Frederic de Maeyer, Ana Ribeiro e outros, participaram ativamente do Concurso de Tapiocas, parte do Projeto Mandioca, na escola pública Agostinho Neto durante vários anos.

Logo em seguida, os Ecochefs começaram a ser identificados através de suas ações de difusão da cozinha brasileira em eventos, como o Banquete na Roça, e projetos de culinária com jovens das comunidades carentes do bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro. O grupo foi crescendo com a indicação de novos Ecochefs e, em 2007, junto com outros voluntários, foi fundado o Instituto Maniva.

 

 

(1) publicações

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.