Recepção de hotéis: Operação e Procedimentos

Neste curso prático, você irá desenvolver habilidades essenciais para a recepção hoteleira como realizar check-ins e check-outs, atender clientes com excelência, gerenciar reservas, organizar informações e lidar com diferentes situações do dia a dia, abrindo portas para novas oportunidades no mercado. Carga Horária: 48h

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  • Sobre o curso

    Ambientação e adaptação ao dia a dia do hotel:
    Por meio de atividades práticas, simulações e trocas de experiências, vivencie as rotinas de trabalho em recepção,
    aprendendo a colaborar com a equipe e a se destacar no mercado de hospitalidade.
    Realização de check-in e check-out:
    Aprenda a conduzir os processos de entrada e saída de hóspedes de modo eficiente, utilizando sistemas de gestão e
    técnicas de comunicação que garantem uma experiência positiva para o cliente e para o bom funcionamento da recepção.
    Procedimentos de reserva:
    Aprenda a processar reservas, gerenciar atualizações e cancelamentos, organizar dados no sistema do hotel e garantir
    que todas as informações estejam corretas para que o hóspede tenha uma experiência perfeita desde o início.
    Atendimento ao hóspede e resolução de demandas:
    Por meio de contextos reais e simulações, desenvolva habilidades para atender solicitações, solucionar problemas e
    lidar com reclamações de maneira profissional, utilizando técnicas de atendimento hospitaleiro.
    Serviços de concierge e atendimento personalizado:
    Desenvolva habilidades para oferecer informações locais, organizar passeios, reservas de restaurantes e outros serviços
    personalizados, encantando os hóspedes e agregando valor à experiência no hotel.
  • Metodologia

    Aulas 100% práticas em ambietes que simulam uma recepção de meio de hospedagem e uso de sistema de gestão hoteleira para realização da atividades de um(a) recepcionista de meios de hospedagem.

  • Mercado de Trabalho

    A recepção pode ser porta de entrada para uma carreira promissora na hotelaria. Além de dominar, na prática, sistemas de reservas e software de gestão hoteleira, você desenvolverá habilidades essenciais para um atendimento hospitaleiro. Com essa formação, você poderá atuar não só em hotéis, mas também em cruzeiros e outros setores do turismo e hospitalidade.

  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    Apostila Senac RJ Recepção de Hotéis: Operação e Procedimentos

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos
    – Escolaridade: Ensino Fundamental II completo
    – Requisito/Conhecimento Específico: Não há

    – Documento de identidade
    – CPF
    – Comprovante de Escolaridade

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