Gestão em Turismo de Aventura

Neste curso você irá aprender técnicas e ferramentas de gestão da segurança para produtos de Turismo de Aventura, além de aplicar conhecimentos de marketing para comercialização destes produtos. Utilizando as normas ABNT para o Turismo de Aventura.

  • Carga horária: 48 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 3 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Faculdade Senac RJ Santa Luzia

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Gestão em Turismo de Aventura

Sobre o curso

No curso você irá aprender a:

  • Elaborar programas de turismo de aventura e planos de comunicação e marketing tendo como foco o perfil e expectativas do cliente deste segmento, deixando evidente sua política de segurança.
  • Sistematizar e controlar atividades de planejamento e operação em empresa e/ou produto turístico, incorporando práticas de gestão de riscos, para promover atividades de turismo de aventura de forma responsável e segura.
  • Avaliar e estabelecer os procedimentos de programas de turismo de aventura com base em uma política de segurança, afim de estabelecer o atingimento das suas conformidades em uma relação de transparência com terceiros (clientes e fornecedores).

 

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

No curso o aluno sai pronto para o mercado de trabalho. Com aulas práticas, o estudante aprende fazendo e desenvolve competências necessárias para se tornar um profissional mais completo na área de Turismo de Aventura.

Mercado de trabalho

O Turismo de Aventura é um dos segmentos que mais cresce no Brasil em função de nosso patrimônio natural diversificado e bem preservado. Além disso é um dos principais segmentos com potencial de oferecer experiências diferenciadas ao turistas e, por isso, possuem perspectiva de retorno financeiro elevada. Os valores variam por modalidade (ex.: arvorismo, montanhismo, etc) mas é cobrado em média R$ 150,00 por pessoa para participação em apenas uma atividade de aventura.

Pré-requisitos

Para inscrição nessa oferta, o candidato deverá ser graduado ou graduando em qualquer área do conhecimento ou ter o curso Técnico em Guia de Turismo completo.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de identificação (cópia simples);
– CPF (cópia simples);
– Comprovante de escolaridade ou de certificação profissional (cópia simples).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas