Biossegurança e protocolos sanitários na prevenção à Covid 19 – Receptivos e Atrativos Turísticos

O workshop foi desenvolvido para garantir atualização técnica a todos os profissionais que trabalham no setor de Turismo e Hospitalidade e precisam atuar de acordo com as novas legislações e protocolos sanitários e orientados à prevenção da COVID-19.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    As aulas na modalidade “Aula em tempo real” acontecem pela internet com a mesma qualidade do presencial!

    A pandemia do novo coronavírus teve grande impacto no setor de turismo. As imposições necessárias de isolamento social alteraram o funcionamento dos atrativos e provocaram até mesmo a interrupção de vários serviços.

    No atual cenário de retomada gradual das atividades, o workshop tem como objetivo reforçar as boas práticas de atendimento, receptivo e prestação de serviços aos turistas, de acordo com os novos protocolos de saúde e à legislação vigente. É destinado a capacitar Guias de Turismo, Atendentes em Atrativos Turísticos, Agentes de Viagens, Produtores de Eventos e demais profissionais do segmento no cumprimento às normas de biossegurança e aos procedimentos que minimizam o risco de transmissão da COVID-19.

  • Metodologia

    As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. O SENAC RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência prévia do aluno e tem foco no desenvolvimento de habilidades e competências aliando teoria e prática. Neste workshop, o aluno aprende de forma dinâmica e interativa as novas práticas de biossegurança necessárias para uma atuação profissional correta e consciente.

  • Programa

    Com 8 horas de duração, o workshop aborda:

    – Identificação dos riscos laborais inerentes às atividades de receptivos e acolhimento de turistas.
    – Normas e regras de segurança para meios de hospedagem e atrações turísticas.
    – Conscientização de colaboradores para prevenção da COVID-19 no atendimento ao público.
    – Uso consciente de EPIs e EPCs.
    – Legislações e referências para medidas de prevenção, controle e contenção de riscos.

  • Pré-requisitos

    O candidato deverá ter idade mínima de 16 anos.

    – Documento de Identidade
    – CPF

Conheça relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.