Analytics para Mídias Sociais

Curso destinado a profissionais que necessitam monitorar as mídias sociais dos seus negócios e tirar o máximo de valor dos dados gerados nos seus canais digitais.

Ver mais
Selecione:

Turma 2021.1

Presencial

As matrículas para esta turma estão encerradas pelo site.
Entre em contato com a Unidade clicando aqui.

  • Data:
    Início: 05/10/2021
    Término: 26/10/2021
  • Periodicidade:
    3ª,5ª
    18:00/22:00
  • Duração:
    1 mês

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    Este curso tem como objetivo possibilitar aos participantes a construção de um processo de monitoramento e análise de dados nas mídias sociais. É destinado a estudantes e/ou profissionais de quaisquer áreas que buscam extrair conhecimento das fontes de dados digitais disponíveis nas empresas.

    Ao longo do treinamento, serão abordados os seguintes conhecimentos:
    – Panorama geral das principais mídias sociais;
    – Web Analytics;
    – Indicadores e métricas digitais;
    – Principais relatórios do Google Analytics;
    – Filtros do Google Analytics;
    – Segmentos avançados do Google Analytics;
    – Relatórios personalizados no Google Analytics;
    – Google Tag Manager;
    – Dashboards com o Google Data Studio;
    – Facebook Insights;
    – Instagram Insights.

  • Metodologia

    A metodologia garante atividades práticas que simulam a vivência de situações especificas relacionadas ao monitoramento de dados das principais mídias sociais e gerir insights das análises de um negócio.

  • Mercado de trabalho

    Com o mundo digital conquistando um espaço cada vez maior dentro das empresas, as mídias sociais tem se consolidado como um importante canal de interação com clientes. Chegamos em uma era em que as mídias sociais tem o papel de captar novas impressões sobre produtos e serviços, além de servir como canal de relacionamento para sanar dúvidas, identificar interesses e tendências do mercado junto ao público.

    Sendo assim, além de serem canais de comunicação que permitem uma grande promoção e interação com o público por meio da internet, as mídias sociais geram dados que possibilitam otimizar novos negócios e oportunidades. Não importa o tamanho do seu negócio, uma coisa é unânime entre os especialistas em comunicação: as mídias sociais são de essencial importância para empresas de qualquer segmento.

  • Pré-requisitos

    Requisitos de acesso:
    – Idade mínima: 16 anos
    – Escolaridade: Não há.
    – Requisito/ Conhecimento Específico: Conhecimentos básicos em Windows e navegação na internet.

    – Documento de identidade
    – CPF
    – Autodeclaração informando que tem conhecimento em Windows e navegação na internet

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.