Analista de Suporte Técnico

Aprenda a montagem, manutenção, instalação e configuração de computadores, além da implementação de redes e seus equipamentos. Diagnostique falhas e solucione problemas técnicos em computadores e redes.

Ver mais
Selecione:

Turma 2021.1

Presencial
  • Data:
    Início: 08/11/2021
    Término: 02/02/2022
  • Periodicidade:
    2ª,4ª,6ª
    13:00/17:00
  • Duração:
    4 meses

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    Com o avanço da Tecnologia, os computadores e redes estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia. Com isso, o profissional de Suporte técnico é imprescindível para instalar e sustentar esse equipamentos e serviços. Neste curso o estudante desenvolve as competências necessárias para atuar como suporte técnico de TI em empresa de pequeno, médio, grande porte ou até mesmo como autônomo.

    Durante 120 horas o aluno será capaz de realizar serviços de suporte técnico em computadores, periféricos e redes locais. Além de aprender a operação de um sistema de gestão de chamados. Tudo isso em aulas 100% práticas com equipamentos e ferramentas adequadas, sempre com a orientação de nossos experientes instrutores.

  • Metodologia

    No formato presencial, a prática dita o ritmo do encontro, todos nossos laboratórios possuem equipamentos e ferramentas necessárias para o estudante se tornar um profissional de referência. A metodologia adotada envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, focando teoria e prática trazendo para o ambiente de aprendizagem situações reais de trabalho.

  • Programa

    Em nosso curso os estudantes são capazes de:

    1. Montar, configurar e realizar a manutenção de computadores desktop.
    2. Configurar e fazer a manutenção corretiva e preventiva em notebooks.
    3. Instalar, configurar e testar periféricos de computadores.
    4. Virtualizar sistemas operacionais desktop e servidores.
    5. Utilizar sistema de gestão de chamados, atendimento e ordens de serviço.
    6. Instalar e configurar redes locais de computadores, com e sem fio.
    7. Realizar manutenção preventiva de redes de computadores.
    8. Aplicar políticas de segurança da informação nas redes locais.
    9. Configurar o compartilhamento de recursos computacionais em redes.
    10. Implementar redes de computadores em ambientes virtuais e heterogêneos.
  • Mercado de Trabalho

    Analisando o cenário tecnológico atual, principalmente os segmentos de maior índice de contratação, considerando a diversidade existente de equipamentos e serviços, fica evidente a necessidade cada vez maior do profissional de suporte técnico.

    A área de suporte técnico possui uma carência de profissionais capacitados que vem crescendo ano após ano. Segundo a Brasscom, 18,4 mil empregos foram ofertados em 2019 para profissionais na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Até o ano de 2023 o investimento em segurança da informação será de R$ 8,9 bilhões. O profissional pode trabalhar de forma autônoma, consertando computadores e instalando redes, ou em empresas de todos os portes que possuem equipamentos e rede.

  • Material do estudante entregue pelo Senac RJ

    • Kit de Ferramentas
    • Alicate de Crimpagem

    ATENÇÃO:

    As informações específicas para alunos do Programa Senac Gratuidade devem ser consultadas no edital.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 14 anos
    – Requisito/Conhecimento específico: Ter noções básicas de informática – sistemas operacionais e navegadores de internet.

    – Documento de identidade.
    – CPF.
    – Autodeclaração informando ter noções básicas de informática – Sistemas operacionais e navegadores de internet.

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.