Técnicas Avançadas de Tosa

Aprenda ou aperfeiçoe suas técnicas de tosa com tesouras e de polimento em diferentes tipos de pelagem canina. 20h

Ver mais
Selecione:

Turma 2025.1

Presencial
  • Data:
    Início: 02/06/2025
    Término: 11/06/2025
  • Periodicidade:
    2ª,4ª,6ª
    08:00/12:00
  • Carga Horária:
    20 h

Cadastre-se aqui e entraremos em contato

  • Sobre o curso

    Esse curso foi desenvolvido para quem deseja se aperfeiçoar no mercado profissional de cuidado animal dominando as mais modernas técnicas de tosa e polimento em diferentes pelagens de cães, como lisa e fluffy, com respeito às normas de biossegurança e alinhamento à legislação sanitária vigente.  
  • Metodologia

    As aulas teóricas e práticas, em laboratórios equipados com infraestrutura e materiais similares aos que são usados na atividade profissional, são ministradas por instrutores com experiência de mercado, que conhecem bem os desafios e as dificuldades da atividade e simulam situações reais que contribuem para o desenvolvimento e a segurança do aluno. 

  • Mercado de Trabalho

    A área de cuidado e embelezamento pet está entre as de maior crescimento no Brasil. Um mercado promissor, seja para quem deseja empreender ou para quem ama animais e já atua  profissionalmente no segmento.  

    Nesse contexto, o curso Técnicas Avançadas de Tosa amplia e diversifica o portfólio de serviços oferecidos, para profissionais ou lojistas, respeitando as normas de biossegurança, a legislação sanitária vigente e o bem-estar do cão.  

     

  • Material didático a ser adquirido pelo estudante

    -Máquina de tosa profissional com a lâmina 10, das marcas: (Oster; Andis ou Wall) bivolt;
    -Lâminas: 15 ou 30;
    -Alicate de unha (em forma de tesoura);
    -Desembolador;
    -Escova removedora de sub pelo tamanho médio;
    -Escova de pinos em inox tamanho médio;
    -Escova de pinos em inox tamanho médio com bolinhas;
    -Escova de Cerdas;
    -Pente de Inox;
    -Pente teflonado;
    -Pentes universal – Snap tamanhos em polegadas (1 ¼”; 1”,¾”, ½”,,);
    -Pinça Kelly reta 14cm;
    -Lixa de unha para cães em inox;
    -Rasqueadeira tamanho médio;
    -Tesouras: reta profissional; curva profissional; tubarão; e semi dentada- aço 440 c
    -Enfeites (laços, gravatas, elásticos, adesivos, bandanas).
    Os materiais a serem adquiridos pelo estudante (Utensílios + Uniforme) somente são necessários nas aulas práticas com modelos Pet. É recomendando que os alunos aguardem a primeira aula para esclarecer dúvidas com os docentes, antes de fazer qualquer as aquisições
  • Uniforme (a ser adquirido pelo estudante)

    – 01 (um) – Jaleco branco de mangas curtas –no início das atividades em laboratório.
    – 01 (um) – Avental Impermeável – no início das atividades no laboratório;
    “Os materiais a serem adquiridos pelo estudante (Utensílios + Uniforme) somente são necessários nas aulas práticas com modelos Pet. É recomendando que os alunos aguardem a primeira aula para esclarecer dúvidas com os docentes, antes de fazer qualquer as aquisições”.
  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 18 anos
    – Escolaridade: Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano)
    – Requisito/conhecimento específico: noções de banho e tosa

    – Documento de identidade
    – CPF
    – Comprovante de Escolaridade ou Autodeclaração de escolaridade
    – Autodeclaração comprovando ter noções de banho e tosa.

Conheça relacionados