presencial
Técnico em Produção de Moda 1
Técnico em Produção de Moda 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Técnico em Produção de Moda

Em um mercado cada vez mais competitivo, onde é preciso reforçar a identidade da marca para se diferenciar da concorrência, a produção de moda é cada vez mais relevante. O produtor de moda, por apresentar um perfil dinâmico, criativo e organizacional, é capaz de atuar em revistas, sites, e-commerces, blogs especializados, eventos de moda como exposições e desfiles, influenciando tendências de moda e comportamento.

  • Carga horária: 800 h
  • Nível: Curso Técnico

Encontre em: 3 unidades

Selecione a Unidade:

Turma 2019.1

Início: 01/04/2019 - Término: 17/02/2020
Turno: Noite - 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª - 18:00/22:00
Dias de aula: 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª

14x de R$363,29

*A reserva online de vagas está disponível somente para maiores de 18 anos.

Reserve sua vaga

Técnico em Produção de Moda

Sobre o curso

O curso Técnico em Produção de Moda forma um profissional responsável pela execução da produção de moda, para atuar em parceria ou sob a supervisão de estilistas, stylists, publicitários, editores ou diretores de arte e de moda. Através de pesquisas de tendências o produtor de moda cria identidades visuais e imagens de moda, elabora composição de looks, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor em exposições, desfiles, vídeos, fotografias, figurinos, entre outros meios de comunicação.

O produtor de moda também realiza projetos e ações promocionais de produtos e marcas de moda em meio físico e/ou digital, como sites, e-commerce, blogs e redes sociais. No ponto físico, executa ações com base no visual merchandising ligadas à exposição de produtos de forma a estimular o consumo e o fortalecimento da marca.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

O curso Técnico em Produção de Moda une teoria e prática e é elaborado para que o aluno aprenda fazendo. Com isso, o aluno desenvolve as competências necessárias para se tornar um profissional pronto para o mercado de trabalho na área de Moda. Em sala de aula, o aluno é sempre estimulado a analisar e solucionar problemas de empresas reais ou fictícias. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Mercado de Trabalho

O mercado da moda é um dos mais dinâmicos, diversificado e competitivo, realizando lançamentos constantes de produtos e serviços. Diversos fatores vêm contribuindo para que o Rio de Janeiro retome seu lugar de destaque nesse setor produtivo, principalmente, com a valorização do potencial criativo agregado aos produtos de moda, tendo o lifestyle carioca como fonte de inspiração.

As atividades vinculadas ao mundo da moda têm lugar de destaque no cenário social e econômico nacional. Dados da Agenda de Prioridades (2015 a 2018) da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) dizem que o país é o quarto maior produtor mundial de vestuário e contrata mais de 1,7 milhão de brasileiros, dos quais 75% são mulheres. Diante desse quadro, o setor está entre os dois maiores empregadores da indústria de transformação e grande incentivador do primeiro emprego.

Diante da disseminação da informação de moda e um aumento do interesse público sobre o tema, muitas marcas justificam investimentos em desfiles, campanhas publicitárias e outros materiais informativos nos quais o produtor de moda exerce um papel fundamental atuando tanto na elaboração como na execução de ações de promoção de produtos e marcas. As oportunidades de trabalho são o comércio varejista, agências de publicidade, de eventos, ateliês, editoras de revistas, jornais e emissoras de televisão. Também pode promover ações em sites, e-commerce, blogs e redes sociais. Desempenha as suas atividades por meio da prestação de serviços autônomos, de consultoria, temporários ou contrato efetivo.

Pré-requisitos

Idade mínima: 16 anos completos.
Escolaridade: estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

– Documento de identidade (original e cópia simples);
– CPF (original e cópia simples);
– Comprovante de escolaridade (original e cópia simples);
– Comprovante de residência (cópia simples).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas