Aula em Tempo Real
Modelagem Moda Praia e Fitness
Modelagem Moda Praia e Fitness

Modelagem Moda Praia e Fitness – Aula em Tempo Real

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. O curso de Modelagem Moda Praia e Fitness é um aperfeiçoamento que tem como objetivo desenvolver a competência modelar peças do vestuário moda Praia e Fitness.

  • Carga horária: 40 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 13 unidades

Selecione a Unidade:

Modelagem Moda Praia e Fitness – Aula em Tempo Real

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo preparar profissionais que atuam na área de costura e/ou modelagem feminina do vestuário, à desenvolverem as competências necessárias para atuarem com modelagem em materiais elásticos, apropriados para práticas esportivas e recreativas, contribuindo para ampliar a experiência no processo de expansão dos produtos na indústria da moda fitness e praia.

Vamos entrar em contato com você!

Preencha as informações abaixo:

Metodologia

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial.O curso une teoria e prática e é elaborado para que o aluno aprenda fazendo. Neste sentido, sugere-se que o docente promova situações de aprendizagem que representem a realidade do segmento praia e fitness, com exemplos de situações reais de mercado que privilegiem a demonstração, a contextualização e a realização de procedimentos de modelagens para esse público. Tais como: possibilitar o aluno a buscar informações nas redes sociais das marcas que se destinam ao público infantil, como por exemplo o Instagram ou Pinterest, para se inspirarem em suas criações e se atualizarem das tendências vigentes; contatar com especialistas da área, convidando um profissional para participar da aula inaugural ou fazer uma palestra para a turma, posicionando os alunos do cenário atual do mercado; criar um perfil para compartilhamento de informações em uma plataforma digital, por exemplo o Google Drive; indicação de eventos, feiras de moda, palestras e workshops que caracterizem o curso, trazendo inovações que podem ser aplicadas em sala de aula.

Mercado de trabalho

A preocupação com o corpo impulsiona o mercado fitness: academias, personal trainers, nutrição e roupas adequadas para prática esportiva são segmentos com amplo potencial de crescimento. Segundo os dados da Associação Brasileira de Academia (ACAD), o Brasil é o segundo país com maior número de academias no mundo, só perdendo para os EUA, reflexo do comportamento do seu povo, que se preocupa em adotar hábitos mais saudáveis. O mercado de saúde é promissor para a moda fitness, com suas diversas modalidades.

Com o clima tropical na maior parte do país e um litoral com extensão de mais de 7 mil quilômetros, o Brasil é o país que mais consome moda praia no mundo. Por ano são movimentados US$ 1,5 bilhão somente no mercado interno, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Com grande experiência no desenvolvimento de moda praia, o Brasil se tornou referência mundial em design e um importante setor da economia nacional.

A modelagem é uma etapa de grande importância no processo de desenvolvimento de um produto na indústria da moda. É aí que ocorre a transformação da ideia e torna-se possível visualizar a criação estética do estilista, se configurando como uma etapa determinante do processo, que definirá o sucesso das etapas seguintes. O perfil hoje buscado para esse profissional pela indústria da moda aponta para uma formação técnica completa com conhecimento em design.

O profissional precisa ter experiência sobre o mercado e suas novas tendências, além de possuir ótima relação entre o olhar e a percepção de formas bidimensionais e tridimensionais e ter perfil empreendedor de forma que possa contribuir com soluções inovadoras em relação ao design dos produtos.

Fontes:

Disponível em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/potencialidades-da-moda-fitness,cfe06b9049e3f410VgnVCM1000004c00210aRCRD. Acesso em 16/12/2018.
Disponível em: http://www.abit.org.br/cont/perfil-do-setor. Acesso em 14/01/2019.
Disponível em: https://www.audaces.com/o-novo-modelista-conheca-a-evolucao-do-profissional-da-modelagem/. Acesso em 03/01/2019.

Programa

– Construção dos moldes-base, a partir da interpretação da tabela de medidas feminina.
– Preenchimento da ficha técnica a partir da definição do modelo.
– Interpretação da modelagem de acordo com desenho de moda (croquis), fichas técnicas e imagens em geral.
– Marcações nos moldes, de acordo com as posições de pences, pregas, bitolas de bainha, estudo dos revéis, transpasses, vistas de abotoamento e detalhes para a costura
– Registro da nomenclatura nos moldes, conforme dados da tabela de medidas, da ficha técnica e do modelo.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos
– Requisito/Conhecimento Específico: Deve-se ter conhecimento em Modelagem de Vestuário.

– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Autodeclaração informando que sabe ler, escrever, e fazer as 4 operações matemáticas.
– Certificação e/ou comprovação de experiência profissional e/ou declaração de próprio punho declarando vivência com modelagem do vestuário (cópia simples).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas