presencial
Analytics para Mídias Sociais
Analytics para Mídias Sociais
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Analytics para Mídias Sociais

Curso destinado a profissionais que necessitam monitorar as mídias sociais dos seus negócios e tirar o máximo de valor dos dados gerados nos seus canais digitais.

  • Carga horária: 24 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 2 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Faculdade Senac RJ Santa Luzia

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Analytics para Mídias Sociais

Sobre o curso

Este curso tem como objetivo possibilitar aos participantes a construção de um processo de monitoramento e análise de dados nas mídias sociais. É destinado a estudantes e/ou profissionais de quaisquer áreas que buscam extrair conhecimento das fontes de dados digitais disponíveis nas empresas.

Ao longo do treinamento, serão abordados os seguintes conhecimentos:
– Panorama geral das principais mídias sociais;
– Web Analytics;
– Indicadores e métricas digitais;
– Principais relatórios do Google Analytics;
– Filtros do Google Analytics;
– Segmentos avançados do Google Analytics;
– Relatórios personalizados no Google Analytics;
– Google Tag Manager;
– Dashboards com o Google Data Studio;
– Facebook Insights;
– Instagram Insights.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

A metodologia garante atividades práticas que simulam a vivência de situações especificas relacionadas ao monitoramento de dados das principais mídias sociais e gerir insights das análises de um negócio.

Mercado de trabalho

Com o mundo digital conquistando um espaço cada vez maior dentro das empresas, as mídias sociais tem se consolidado como um importante canal de interação com clientes. Chegamos em uma era em que as mídias sociais tem o papel de captar novas impressões sobre produtos e serviços, além de servir como canal de relacionamento para sanar dúvidas, identificar interesses e tendências do mercado junto ao público.

Sendo assim, além de serem canais de comunicação que permitem uma grande promoção e interação com o público por meio da internet, as mídias sociais geram dados que possibilitam otimizar novos negócios e oportunidades. Não importa o tamanho do seu negócio, uma coisa é unânime entre os especialistas em comunicação: as mídias sociais são de essencial importância para empresas de qualquer segmento.

Pré-requisitos

Requisitos de acesso:
– Idade mínima: 16 anos
– Escolaridade: Não há.
– Requisito/ Conhecimento Específico: Conhecimentos básicos em Windows e navegação na internet.

Documentos exigidos para matrícula:
– Documento de identidade (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Auto declaração informando que tem conhecimento em Windows e navegação na internet.

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas