Turma 2025.1
Remoto (ao vivo)- Data:
Início: 21/01/2025
Término: 15/04/2025 - Periodicidade:
3ª,5ª
18:00/22:00 - Carga Horária:
96 h
Fale conosco: (21) 4004-5034 ou por outros canais clicando aqui.
Fale conosco: (21) 4004-5034
Esse é o melhor Curso de Marketing Digital para iniciantes e especialistas na área, que desejam ampliar o seu conhecimento e dominar as principais ferramentas digitais. Descubra estratégias valiosas para criar campanhas de divulgação de produtos e serviços que encantam os clientes! Carga Horária: 96h.
Ver maisAs aulas na modalidade “Aula em tempo real” acontecem pela internet com a mesma qualidade do presencial!
O curso é voltado para pessoas que desejam conhecer mais sobre Marketing Digital, estudantes, publicitários, jornalistas, web designers, empreendedores e para quem já trabalha com Marketing e quer aperfeiçoar seus conhecimentos no meio digital.
No curso de Marketing Digital o aluno terá uma experiência de aprendizagem completa, onde vivenciará todo o processo de criação, planejamento, execução e monitoramento de campanhas de comunicação digital, utilizando as mídias digitais mais relevantes no mercado.
Nosso curso conta com:
– Professores atuantes no mercado, com experiência sólida na área;
– Aulas práticas, em que o aluno aprende de forma ágil, contextualizada e atualizada a desenvolver estratégias de mídias digitais.
– Debates sobre temas atuais do mundo digital e os fatores determinantes para campanhas de sucesso;
– As aulas acontecem no laboratório de informática (1 aluno por micro);
– Durante o curso, os alunos terão a oportunidades de criar um plano de marketing e comunicação digital completo baseado em casos reais ou fictícios. Desde o seu planejamento até a sua execução e monitoramento.
– Ambiente online do estudante, onde serão disponibilizados materiais exclusivos do Senac RJ, midiateca e acervo de conteúdos digitais para apoio as aulas, como e-books, vídeos, artigos, links sugeridos, glossário de termos do meio digital, entre outros.
O que você aprenderá:
Planejar as ações estratégicas de marketing digital: Definir objetivos de marketing digital, de acordo com o diagnóstico do negócio no meio digital, Identificar a persona, de acordo com os resultados de pesquisa, Criar identidade visual para posicionamento da marca no ambiente online e Desenvolver plano de marketing digital, identificando oportunidades no mercado a partir da pesquisa de persona.
Criar, executar e monitorar a presença digital orgânica e campanhas de tráfego pago: Melhorar o posicionamento de páginas na Web em ferramentas de busca orgânica, por meio das técnicas de otimização (SEO), Criar conteúdo para atração de leads qualificados, utilizando e-mail marketing, Criar conteúdo orgânico para gerar relacionamento, utilizando as mídias sociais, Criar campanhas patrocinadas no Google Ads, na rede de pesquisa e de display, para aumentar o alcance da marca e nas redes sociais, contemplando os objetivos de alcance, consideração e conversão e Desenvolver plano de mídia paga para o negócio (empresa), respeitando suas metas e objetivos.
IMPORTANTE!
Para garantir uma experiência de aprendizagem mais próxima da vivência real do profissional de Marketing Digital, o estudante deverá dispor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), valor não incluso no preço do curso, para aporte direto em campanhas patrocinadas (Google Ads ou mídias sociais). Desta forma será possível executar suas campanhas, mensurar os resultados obtidos e replanejar suas ações.
As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências e associar teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.
Planejar as ações estratégicas de marketing digital | 36h |
Criar, executar e monitorar a presença digital orgânica e campanhas de tráfego pago | 60h |
O mercado de Marketing Digital é um dos que mais crescem devido às novas tecnologias e o aumento no uso dos smartphones. Segundo pesquisas recentes, o Brasil é o país que mais acessa a internet na América Latina, sendo os brasileiros os usuários mais assíduos de redes sociais. Nesse cenário, empresas e marcas têm tido o desafio de dialogar com o novo consumidor e potencializar seus negócios para milhares de pessoas usando o ambiente digital. Assim como os desafios, crescem também as oportunidades nas mais diversas empresas para Profissionais que saibam atuar com eficácia no mundo digital.
Profissional de Marketing Digital pode trabalhar em:
– Seu próprio negócio, fazendo também a gestão das redes sociais de sua marca e potencializando a divulgação e a geração de tráfego para a página ou site de sua empresa.
– Agências de comunicação nas áreas de “digital”, “social”, “marketing digital” e “conteúdo digital”.
– Empresas de médio e grande porte, privadas ou públicas, na área de Marketing, cuidando da arte de Digital.
– Agências de publicidade e design, startups e agências de marketing digital, como integrante dos serviços especializados em Marketing Online, Comunicação e soluções para Internet.
– Idade mínima: 16 anos
– Escolaridade: Fundamental II completo
– Requisito/Conhecimento específico:
– Conhecimentos básicos de informática (ligar computador, uso do mouse, uso do teclado);
– Ser usuário de internet (sites de buscas);
– Fazer uso de e-mail.
– Desejado: Ter conta em redes sociais: Instagram e Facebook e ter conta de e-mail no Gmail
O estudante deverá dispor de R$ 150,00, valor não incluído no curso, para aporte direto em sua campanha de mídias sociais.
– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Comprovante de Escolaridade (cópia simples) ou Autodeclaração de escolaridade
Aqui no Senac, pensou em curso, pensou em laboratório de prática profissional. Seja para começar uma profissão ou aprimorar a carreira, você aprende colocando a mão na massa, na ferramenta, na máquina, no equipamento, no software. Assista o vídeo e descubra esses espaços únicos de aprendizado!