Marketing Digital

Esse é o curso ideal para quem deseja aprender a criar um plano de Marketing Digital, utilizar as principais ferramentas digitais e criar Campanhas para a divulgação de produtos e serviços.

Ver mais
Selecione:

Turma 2021.1

Aula em Tempo Real

As matrículas para esta turma estão encerradas pelo site.
Entre em contato com a Unidade clicando aqui.

  • Data:
    Início: 13/04/2021
    Término: 24/06/2021
  • Periodicidade:
    3ª,5ª
    18:00/22:00
  • Duração:
    3 meses

Turma 2021.2

Aula em Tempo Real
  • Data:
    Início: 08/05/2021
    Término: 16/10/2021
  • Periodicidade:
    SÁB
    09:00/13:00
  • Duração:
    6 meses

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    As aulas na modalidade “Aula em tempo real” acontecem pela internet com a mesma qualidade do presencial!

    O curso de Marketing Digital é voltado para estudantes, publicitários, jornalistas, web designers, gerentes de e-commerce, empreendedores e para quem já trabalha com Marketing e quer aperfeiçoar seus conhecimentos no meio digital.

    Neste curso o aluno terá uma experiência de aprendizagem completa, onde vivenciará todo o processo de criação, planejamento, execução e monitoramento de campanhas de comunicação digital, utilizando as mídias digitais mais relevantes no mercado.

    Nosso curso conta com:

    – Professores atuantes no mercado, com experiência sólida na área;
    – Aulas práticas, em que o aluno aprende de forma ágil, contextualizada e atualizada a desenvolver estratégias de mídias digitais.
    – Debates sobre temas atuais do mundo digital e os fatores determinantes para campanhas de sucesso;
    – As aulas acontecem no laboratório de informática (1 aluno por micro);
    – Durante o curso, os alunos terão a oportunidades de criar um plano de marketing e comunicação digital completo baseado em casos reais ou fictícios. Desde o seu planejamento até a sua execução e monitoramento.
    – Ambiente online do estudante, onde serão disponibilizados materiais exclusivos do Senac RJ, midiateca e acervo de conteúdos digitais para apoio as aulas, como e-books, vídeos, artigos, links sugeridos, glossário de termos do meio digital, entre outros.

    O que você aprenderá:

    Na disciplina “Criar plano de marketing e comunicação digital”, você irá definir objetivos de marketing digital, selecionar canais digitais e os conteúdos que serão veiculados, definir o público-alvo e personas do negócio, analisar a concorrência, estabelecer cronogramas observando as ações planejadas e orçamento disponível, definir métricas e indicadores de desempenho.

    Na disciplina “Criar, executar e monitorar campanhas nas mídias digitais”, você irá melhorar o posicionamento de páginas web em ferramentas de busca orgânica por meio das técnicas de otimização (SEO), Criar campanhas patrocinadas no Google e nas mídias sociais, Criar conteúdo para atração de leads qualificados, monitorar e analisar o engajamento, performance de buscas e tráfego das campanhas de marketing digital.

    IMPORTANTE!
    Para garantir uma experiência de aprendizagem mais próxima da vivência real do profissional de Marketing Digital, o estudante deverá dispor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), valor não incluso no preço do curso, para aporte direto em campanhas patrocinadas (Google Ads ou mídias sociais). Desta forma será possível executar suas campanhas, mensurar os resultados obtidos e replanejar suas ações.

  • Metodologia

    As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências e associar teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

  • Programa

    Criar plano de Marketing e Comunicação Digital 36h
    Criar, executar e monitorar campanhas nas Mídias Digitais 48h
  • Mercado de trabalho

    O mercado de Marketing Digital é um dos que mais crescem devido às novas tecnologias e o aumento no uso dos smartphones. Segundo pesquisas recentes, o Brasil é o país que mais acessa a internet na América Latina, sendo os brasileiros os usuários mais assíduos de redes sociais. Nesse cenário, empresas e marcas têm tido o desafio de dialogar com o novo consumidor e potencializar seus negócios para milhares de pessoas usando o ambiente digital. Assim como os desafios, crescem também as oportunidades nas mais diversas empresas para Profissionais que saibam atuar com eficácia no mundo digital.

    Profissional de Marketing Digital pode trabalhar em:
    – Seu próprio negócio, fazendo também a gestão das redes sociais de sua marca e potencializando a divulgação e a geração de tráfego para a página ou site de sua empresa.
    – Agências de comunicação nas áreas de “digital”, “social”, “marketing digital” e “conteúdo digital”.
    – Empresas de médio e grande porte, privadas ou públicas, na área de Marketing, cuidando da arte de Digital.
    – Agências de publicidade e design, startups e agências de marketing digital, como integrante dos serviços especializados em Marketing Online, Comunicação e soluções para Internet.

  • Pré-requisitos

    – Idade mínima: 16 anos.
    – Escolaridade: Não há.
    – Requisito/Conhecimento Específico: O estudante deverá dispor de R$ 150,00, valor não incluído no curso, para aporte direto em sua campanha de mídias sociais, com vistas à prática pedagógica das competências adquiridas no curso.

    – Documento de identidade (cópia simples)
    – CPF (cópia simples)

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.