Cálculo e Inventário de Estoques

Com duração de 30 horas, o curso de Cálculo e Inventário de Estoques é voltado para pessoas que atuam ou desejam atuar no mercado varejista, capacitando-as a executar técnicas para apuração do estoque em empresas do segmento do Comércio.

  • Carga horária: 30 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 5 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Senac Angra dos Reis

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Cálculo e Inventário de Estoques

Sobre o curso

No curso de Cálculo e Inventário de Estoques, o aluno será capaz de dar suporte à gestão de estoques, analisando e sugerindo parâmetros que determinem o momento certo de reposição de mercadorias. Além disso, será capaz de definir estratégias que possibilitarão maior assertividade no controle de estoques da empresa.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

O Senac RJ adota uma metodologia que valoriza a experiência. Aprender fazendo é a melhor maneira para desenvolver novas competências. Associar a teoria à prática torna a programação mais dinâmica e efetiva.

Mercado de trabalho

Com a estabilização da economia, diminuição das taxas de juros e liberação de crédito a tendência é que haja um aumento de vendas no mercado varejista para os próximos anos. Em função disso, será de suma importância a atuação de um profissional que possa gerir estoques de forma a otimizar os recursos existentes e diminuir os custos advindos dessa operação.

Estima-se que o custo com manutenção de estoques alcança patamares de até 10% do faturamento da empresa, o que representa um número altamente significativo. Por conta disso, um estoque corretamente dimensionado e com alta acuracidade pode representar um diferencial em relação à concorrência, impactando diretamente no resultado final da organização.

Como o curso destina-se a profissionais que já atuam ou atuaram em operações de varejo, os concludentes adquirem conhecimento para a correta gestão e manutenção de estoques. Desta forma, o profissional torna-se capaz de gerir estoques, minimizando perdas e diminuindo o capital destinado para isso, proporcionando maior rentabilidade para a empresa.

O mercado de trabalho demanda mão-de-obra cada vez mais especializada e com múltiplos conhecimentos. Sendo assim, o profissional que conclui o curso de Cálculo e Inventário de Estoques possui um diferencial que possibilita um olhar atento por quem o está contratando e pelos gestores das empresas em que atua.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos;
– Escolaridade: Ensino médio incompleto;
– Requisito/Conhecimento Específico: Noções básicas de Matemática.

– Documento de identidade
– CPF

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas