Libras Conversação

Este curso tem como objetivo promover a conversação utilizando a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS em diferentes contextos e temáticas do cotidiano, ampliando a comunicação e interação entre surdos e ouvintes.

  • Carga horária: 40 h
  • Nível: Curso Livre

Encontre em: 2 unidades

Selecione a Unidade:

Libras Conversação

Sobre o curso

Constata-se que a dificuldade de comunicação e compreensão é um dos mais relevantes problemas que afetam a vida e experiência social de um surdo, por isso é preciso estimular e mobilizar as pessoas ouvintes para aprender o idioma Libras, assim como estimulam aprender, por exemplo, o Inglês como segundo idioma. Dessa forma, saber conversar com alguém surdo é de extrema importância para inclusão em todos os espaços sociais.

Com o propósito de contribuir com o aperfeiçoamento de profissionais bilíngues (português-Libras), tendo em vista diminuir as barreiras existentes na comunicação entre pessoas surdas e ouvintes, este curso destina-se a multiperfis profissionais, destacando-se, mas não limitando, os segmentos de educação, saúde, turismo, hospitalidade, recursos humanos e áreas de atendimento de uma forma geral.

Este curso tem como objetivo promover a conversação utilizando a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS em diferentes contextos e temáticas do cotidiano, ampliando a comunicação e interação entre surdos e ouvintes.
É destinado a estudantes e profissionais que já concluíram o nível avançado de Libras e buscam aprimorar a fluência no idioma.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

Garante a abordagem na conversação em Libras, proporcionando um espaço de aprendizagem prática em busca da fluência no idioma que contribui para o desenvolvimento de competências profissionais no contexto de um determinado itinerário formativo.

Mercado de Trabalho

O mercado encontra-se em expansão pois a sociedade têm destacado a importância da inclusão em diversos setores. Por ser a principal ferramenta de inclusão da pessoa surda, a Libras vem sendo cada vez mais divulgada e valorizada. A Legislação garante o direito da pessoa surda à educação, ao atendimento, à acessibilidade, à inserção no mercado de trabalho, etc. Assim, a demanda por profissionais de diversas áreas que se comuniquem em Libras é cada vez maior. Seja qual for a sua área de atuação, ter conhecimentos da Língua Brasileira de Sinais poderá abrir portas para você.

Concluindo este curso você poderá atuar em diferentes segmentos tais como educacional, hotelaria, turismo, etc.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 14 anos;
– Escolaridade: Não há;
– Requisito/Conhecimento Específico: Deve ter concluído o curso de Libras Avançado ou aprovação em teste de nivelamento.

– Documento oficial de identificação (cópia simples);
– CPF (cópia simples);
– Comprovante de conclusão do curso Libras Avançado (cópia simples) ou Teste de nivelamento (teste de nivelamento – mínimo de acerto: 60% das questões).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas