Técnicas de Chocolateria com Frédéric de Maeyer

Para profissionais, estudantes de gastronomia e interessados em aprender técnicas de chocolateria, como técnicas de derretimento, temperagem e modelagem de chocolate.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    Curso de aperfeiçoamento com 36 horas de duração, na modalidade presencial, ministrado pelo chef embaixador de Confeitaria Frédéric de Maeyer, belga e atuante no Brasil há mais de 18 anos, em sua carreira acumula restaurantes estrelados na Europa e prêmios nacionais como o de melhor chef confeiteiro e melhor sobremesa do Rio de Janeiro.

    O curso é destinado a profissionais e estudantes de gastronomia, além de interessados em aprender as técnicas de chocolateria, incluindo técnicas de derretimento, temperagem e modelagem de chocolate. O aluno aprenderá desde os conceitos básicos sobre chocolate, passando por produtos como trufas e ovo de Páscoa, até a incorporação do chocolate às sobremesas. O curso oferece apostila exclusiva, desenvolvida pelo nosso chef com apoio do nosso corpo docente de Confeitaria. Todas as aulas serão práticas e ministradas no nosso laboratório de cozinha que simula uma cozinha profissional.

  • Metodologia

    Aulas práticas em laboratório de cozinha utilizando os procedimentos de chocolataria para reproduzir as fichas técnicas com chocolate, avaliando cor, sabor e textura, além de derreter, temperar e moldar para alcançar um produto final de qualidade.

  • Pré-requisitos

    O candidato deverá ter idade mínima de 16 anos.

    Documentos necessários:
    – Documento oficial de identificação (cópia simples)
    – CPF (cópia simples)

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.