Panificação Clássica com Frédéric Monnier

Um curso inédito no Rio com quem mais entende do assunto: Frédéric Monnier, Chef Embaixador de Padaria do Senac RJ. Aqui você aprende a fazer pães tradicionais com fermentação natural, como baguete, pain de campagne, croissant, brioche e bagel.

Ver mais
Selecione:

No momento não há turmas abertas.

Cadastre-se! Entraremos em contato.

  • Sobre o curso

    Com 36 horas presenciais, o curso capacita o aluno a preparar receitas da padaria clássica utilizando a técnica de fermentação natural aplicada na produção de pães clássicos e recheados, como: pão francês, baguete, ciabatta, pães doces e integrais, brioche, croissant e folhados. Aplicando técnicas específicas e procedimentos de segurança alimentarcoberturas básica.

  • Metodologia

    Aulas 100% práticas ministrada pelo o Chef Embaixador do Senac Frédéric Monnier, em laboratório de cozinha bem equipados com todos os recursos de equipamentos e utensílios necessários para o completo aprendizado do aluno. No curso são ensinadas técnicas e processos de fermentação natural, mistura de ingredientes, cortes, modelagem e cozimento.

  • Mercado de Trabalho

    A técnica de fermentação natural vem sendo amplamente adotada na área de Panificação, gerando uma demanda por profissionais adequadamente preparados para enfrentar os desafios de caráter técnico e comercial do setor. O curso capacita o aluno a trabalhar em empreendimentos que estão alinhados com as tendências atuais do mercado gastronômico, assim como, empreender em seu próprio negócio.

  • Pré-requisitos

    Idade mínima: 16 anos
    Escolaridade: Ensino Fundamental I Completo (1º ao 5º ano)
    Requisito/Conhecimento Específico: Não há

    – Documento de identidade (cópia simples)
    – CPF (cópia simples)
    – Comprovante de Escolaridade (cópia simples) ou auto declaração informando que sabe ler e Escrever e realizar as 4 operações matemáticas (original)

Conheça relacionados

Notícias relacionados

Destaques

NINGUÉM FAZ O QUE A GENTE FAZ

Fomos criados e somos mantidos pelos empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo para levar bem-estar social e educação profissional que transformam as pessoas e suas histórias. Um trabalho que há mais de 70 anos tem impacto como nenhum outro, por sua diversidade e alcance no Estado do Rio de Janeiro. Mais do que sobre números, falamos de resultados. Mas se você quiser conhecer os números, a gente também orgulho de mostrar. Aperte o play e saiba mais.