presencial
Fotografia Analógica Expressiva e Fine Art
Fotografia Analógica Expressiva e Fine Art
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Fotografia Analógica Expressiva e Fine Art

Aprenda técnicas de fotografia analógica, impressão Fine Art, revelação e ampliação de fotografia, digitalização de imagens em película ou papel e outras. Conheça mais sobre curso!

  • Carga horária: 92 h
  • Nível: Aperfeiçoamento

Encontre em: 1 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Senac Marechal Floriano

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Fotografia Analógica Expressiva e Fine Art

Sobre o curso

Este curso é fortemente voltado para prática. O aluno tem a fundamentação teórica e a prática dos métodos clássicos de revelação fotográfica, aprenderá sobre o manuseio de equipamentos e trabalhará com insumos de alta qualidade durante todo curso. Ele aprenderá a fotografar com equipamento fotográfico analógico exercitando os princípios estilísticos que caracterizam a produção de imagens em película (filme fotográfico), aprenderá a revelar e ampliar o filme fotográfico, a digitalizar imagens em película (filme fotográfico) ou papel e a reproduzir fotografias em processo de impressão Fine Art.

Todo aluno sai com uma impressão Fine Art no tamanho A3 ou 3+ para utilizar como portfólio no final do curso.

Para este curso o aluno deve possuir sua própria câmera analógica.

Aconselhamos o aluno que ainda não tiver seu próprio equipamento aguardar o primeiro dia de aula pois o professor poderá auxiliar de forma mais direcionada sobre o melhor equipamento conforme a necessidade do aluno.

BENEFICIO EXCLUSIVO: Todo aluno de fotografia do Senac RJ tem desconto na aquisição de equipamentos fotográficos da fabricante Canon. Para mais detalhes fale com o coordenador de curso da sua unidade.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

Pela metodologia Senac, o curso é fortemente voltado para prática. A turma aprende a teoria aplicando-a em atividades práticas.

Programa
Linguagem Fotográfica -
Equipamento Fotográfico -
Tipos de suporte (película e papel) -
Processos de revelação e ampliação -
Sistema de zonas e o controle de contraste -
Captura e digitalização no processo analógico -
Gerenciamento de Cor -
Tratamento de Captura -
Impressão Fine Art -
Mercado de trabalho

A Fotografia Analógica e o processo Fine Art são hoje nichos de mercado bem focados e direcionados para um público consumidor mais premium.

Após o curso o aluno saberá como fotografar com equipamento fotográfico analógico exercitando os princípios estilísticos que caracterizam a produção de imagens em película (filme fotográfico), aprenderá a revelar e ampliar o filme fotográfico, a digitalizar imagens em película (filme fotográfico) ou papel e a Reproduzir fotografias em processo de impressão Fine Art.

Pré-requisitos

Para inscrição nessa oferta o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos, conhecimentos básicos de fotografia ou ter concluído o curso Introdução à Fotografia Digital.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Autodeclaração de conhecimentos específicos informando ter conhecimentos básicos de fotografia, operação da câmera no modo manual (orig.), ou
– Certificado de conclusão do curso Introdução à Fotografia Digital (cópia simples).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas