fbpx

Técnico em Design de Interiores

O projeto de interiores seja residencial ou comercial deve revelar identidade de seus proprietários ou se comuniquem com seus clientes. O Curso Técnico em Design de Interiores vai capacitar os alunos para resolver, com criatividade e técnica, problemas relacionados à funcionalidade, estética e qualidade do projeto.

Ver mais
Selecione:

Turma 2022.2

Presencial
  • Data:
    Início: 22/08/2022
    Término: 28/06/2023
  • Periodicidade:
    2ª,3ª,4ª,5ª,6ª
    13:00/17:00
  • Duração:
    10 meses e 6 dias

  • Sobre o curso

    Um projeto de Design de Interiores vai além da decoração, ele deve criar uma identidade própria para cada ambiente, aliando funcionalidade, estética, criatividade, sustentabilidade, tecnologia e conforto. Com o curso Técnico em Design de Interiores do Senac você aprenderá a conceber e executar projetos residenciais e comerciais, otimizando o espaço a partir das necessidades dos clientes. O aluno do Senac está apto a atuar de forma autônoma ou em escritórios de arquitetura, design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações.

  • Metodologia

    Nosso curso tem ênfase nas aulas práticas expondo o aluno a situações reais de trabalho. Além disso, o profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados.

  • Mercado de trabalho

    O Técnico em Design de Interiores conta com oportunidades profissionais em escritórios de design de interiores, arquitetura, em lojas de decoração (móveis planejados, tapetes e cortinas, mobiliários diversos, entre outros), ou atuar de forma autônoma, prestando serviços de consultoria a empresas ou a seus próprios clientes.

  • Programa

    Representar graficamente o ambiente de forma manual108h
    Representar graficamente o ambiente de forma assistida108h
    Estruturar projetos de design de interiores108h
    Projetar design de interiores residenciais108h
    Projetar design de interiores comerciais72h
    Projetar design de interiores para pontos de vendas96h
    Orientar a escolha de produtos e serviços de design de interiores72h
    Planejar e acompanhar a execução de projetos de design de interiores96h
    Projeto Integrador: Soluções em Design de Interiores32h
  • Material a ser adquirido pelo estudante

    • 1 borracha plástica macia (macia, branca, com capa protetora, 65 mm x 23 mm x 13 mm).
    • 1 Escalímetro N° 1 – triangular, tamanho 30 cm – Escalas: 1/20, 1/25, 1/50, 1/75, 1/100 1/125.
    • 1 fita crepe (largura: 18 mm – comprimento: 50m).
    • Folha sulfite, formato A3, sem margem – 1 bloco, 140g/m2- 20fls.
    • 1 caixa de Lápis de cor com no mínimo 24 cores – macio.
    • Lápis grafite, 4B e 6B (um de cada).
    • Lapiseira 0,5 mm, 0,7 mm e 0,9 mm; – uma de cada – (lapiseira técnica em corpo anatômico, plástico rígido, não transparente – base triangular – ponteira em metal com caniço de 3 mm de altura)
    • Grafites H, HB e 2B (um tubo de cada para uma das lapiseiras 0,5mm, 0,7mm e 0,9mm).
    • 1 blocos de Papel manteiga formato A3, sem margem. – 50fls
    • 1 par de esquadros sem graduação tamanho médio 32 cm em acrílico.
    • 1 gabarito de louças sanitárias – em planta e vista – escalas: 1/20, 1/50 e 1/100.
    • 1 gabarito de círculos
    • 1 compasso
    • Trena 5m.
    • Tintas guache azul 15 ml, amarela 15 ml e vermelha (magenta) 15 ml.
    • Pincel nº10

    * Os alunos podem aguardar a primeira aula para contar com o suporte dos docentes a respeito de especificações dos itens a serem adquiridos.

  • Pré-requisitos

    Idade mínima: 16 anos.
    Escolaridade: Cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

    Documentos obrigatórios:
    – Documento oficial de identificação (original e cópia simples)
    – CPF (original e cópia simples)
    – Certificado ou diploma de conclusão de Ensino Médio* (original e cópia simples) ou Diploma de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.
    – Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia simples) ou Histórico de Graduação (original e cópia simples), contendo dados da escolaridade anterior.

    Documentos complementares:
    – Título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e comprovante de quitação da última eleição (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).
    – Certificado de Reservista para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos (somente apresentação, sem necessidade de anotação no Sistema Educacional).

    *Somente para fins de matrícula:
    Declaração de conclusão do Ensino Médio (original) ou Certidão de conclusão do Ensino Médio (original e cópia simples), para estudantes que não tenham o diploma ou certificado e/ou histórico.

    Observação: o estudante que concluir o conjunto dos componentes curriculares correspondentes à Habilitação Profissional, objeto deste projeto de curso, sem ter concluído o Ensino Médio, deve ser informado, antecipadamente, que receberá seu diploma de técnico somente após comprovar a conclusão deste nível de ensino e entregar o respectivo certificado ou diploma de conclusão e histórico escolar.

    As matrículas para o curso serão efetuadas em datas determinadas pela Unidade, respeitados os requisitos de acesso, o cronograma estabelecido e os termos regimentais.

Quem fez Senac

Ronaldo Muniz de Oliveira

Ronaldo Muniz de Oliveira

Excelente conteúdo, estimulador da criatividade, professores com boa didática e experientes. Foco na profissionalização. Ambiente integrador.

-->

Todas as formas de aprender fazendo

Aqui no Senac, pensou em curso, pensou em laboratório de prática profissional. Seja para começar uma profissão ou aprimorar a carreira, você aprende colocando a mão na massa, na ferramenta, na máquina, no equipamento, no software. Assista o vídeo e descubra esses espaços únicos de aprendizado!

Conheça relacionados

Destaques

SEU CAMINHO PASSA POR AQUI

Qual é o seu corre? Para muita gente é a busca pela conquista profissional. Um caminho nem sempre fácil, cheio de obstáculos e desafios. Mas para quem chega junto com o Senac RJ, esse rolê nunca é aleatório.

Porque aqui, você escolhe o curso. Você chega lá com o Senac RJ!