Aula em Tempo Real
Organização de Espaços Residenciais
Organização de Espaços Residenciais

Organização de Espaços Residenciais – Aula em Tempo Real

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. Com o tempo cada vez mais escasso, organização é qualidade de vida! E quem não gostaria de contar com um profissional capaz de organizar todos os ambientes da casa? No curso de Organização de Espaços Residenciais do Senac você aprende diversas técnicas para a praticidade e a otimização de espaços.

  • Carga horária: 24 h
  • Nível: Socioprofissional

Encontre em: 21 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas.

Organização de Espaços Residenciais – Aula em Tempo Real

Sobre o curso

Praticidade é a palavra chave da vida contemporânea, e o desejo de tornar as residências mais ordenadas e funcionais gera demanda por profissionais aptos a organizar os diferentes ambientes da casa. Com o curso de Organização de Espaços Residenciais do Senac, você aprenderá técnicas para organizar pertences com foco na funcionalidade, organização e otimização de espaços. Com 24 horas de aulas presenciais, o curso possui atividades práticas para os alunos exercitarem as técnicas e dicas de organização dos ambientes.

Metodologia

As aulas acontecem pela internet, em tempo real, com a mesma qualidade do presencial. Nosso curso tem ênfase nas aulas práticas expondo o aluno a situações reais de trabalho. Além disso, o profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados..

Programa

O aluno aprenderá sobre técnicas de identificação, seleção, descarte, categorização e organização para pertences em ambientes residenciais com foco na funcionalidade e otimização de espaços:
• Princípios básicos da organização: funcionalidade e otimização do espaço;
• Etapas da organização: Triagem, descarte, categorização e identificação;
• Técnicas de dobras: peças do vestuário, cama, mesa e banho;
• Mobiliário, materiais e acessórios organizadores: prateleiras, divisórias, colmeias, caixas, etiquetas e etc;

Mercado de trabalho

A maioria das oportunidades estão em iniciativas de empreendedorismo individual. As pessoas atuam de forma autônoma, prestando serviços a seus próprios clientes.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos
– Escolaridade: Não há.
– Requisito/Conhecimento Específico: Não há.

– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas