Gamificação – Board Game

Este curso tem como objetivo aplicação de técnicas de gamificação em jogos analógicos. Destinado a pessoas interessadas em saber mais sobre como aplicar a gamificação para motivação, engajamento e direção em prol de um objetivo.

  • Carga horária: 48 h
  • Nível: Sociocultural

Encontre em: 3 unidades

Selecione a Unidade:

Turma 2020.1

Início: 04/02/2020 - Término: 17/03/2020
Turno: Noite - 3ª,5ª - 18:00/22:00

3x de R$183,33

*A reserva online de vagas está disponível somente para maiores de 18 anos.

Reserve sua vaga

Gamificação – Board Game

Sobre o curso

Um dos grandes desafios das empresas e instituições nesta década é como manter os funcionários, estudantes ou clientes motivados.

Parece que se entediar, se aborrecer ou perder o interesse por determinado assunto é mais factível hoje do que no passado.

Na contramão disso, “jogar” sempre está atrelado a uma atividades prazerosa. Essa sensação de prazer se dá quando completamos uma fase e recebemos uma recompensa por cumprir um objetivo. São feedbacks positivos que premiam o nosso centro de prazer do cérebro.

Utilizando técnicas de gamificação é possível estimular a aprendizagem provocando um engajamento no público alvo.

Sua aplicação se dá em diversas áreas como educação, vendas, marketing, corporativa, RH, acadêmicas etc. De maneira divertida e desafiadora a gamificação é uma forma lúdica de trabalhar conhecimentos de forma leve e descontraída.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia
  • Nosso curso tem ênfase nas aulas práticas com docentes atuantes no mercado de trabalho da área.
  • A metodologia do Senac consiste em permitir ao aluno praticar e testar os conhecimentos adquiridos.
Mercado de trabalho

A gamificação (ou gamification, no termo inglês) é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas. É considerada uma tendência mundial, que oferece técnicas para motivação, comprometimento e direção em prol de um objetivo.

O reconhecimento do poder de atração dos jogos fez com que eles deixassem de ser usados apenas para a diversão para se tornarem instrumentos importantes em diversos segmentos e até mesmo no ensino e na aprendizagem.

Sua aplicação hoje pode ser encontrada facilmente nas áreas de Recursos Humanos, Educação, Marketing, Design, Comercial, TI e etc. Geralmente é comum a aplicação por gestores interessados em tornar o trabalho mais prazeroso, educadores que gostariam de inovar na prática de aprendizagem ou comerciantes que desejam motivar seus clientes a ter uma interação maior.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos
– Escolaridade: Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) Completo

– Documento de identidade (cópia simples)
– CPF (cópia simples)
– Comprovante de Escolaridade (cópia simples)

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas