Presencial
Designer de Games 1
Designer de Games 1

Designer de Games

Este curso foi desenvolvido para quem deseja aprender a criar games e entrar num dos maiores, mais rentáveis e promissores mercados no Brasil e no mundo. Não precisa ter conhecimento prévio. O curso completo garante uma formação robusta onde os alunos criam seus primeiros jogos.

  • Carga horária: 180 h
  • Nível: Curso Livre

Encontre em: 6 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Centro Politécnico

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Designer de Games

Sobre o curso

Com duração de aproximadamente 7 meses, o curso alia os conceitos teóricos, as ferramentas e softwares digitais e muita prática em sala de aula. Os alunos aprendem a criar e programar jogos, definindo o tema do jogo, o gênero (ação, aventura, infantil, etc), o roteiro básico, o cenário e personagens, bem como as regras e documentações técnicas. Utilizamos os principais softwares do mercado. O objetivo é formar um profissional que saiba conceituar, elaborar e apresentar jogos digitais, levando em conta as metas do game, os desafios e as recompensas. Ao final do curso, cada aluno tem seu protótipo de jogo digital pronto que já funciona como destaque em um portfólio.

Vamos entrar em contato com você!

Preencha as informações abaixo:

Metodologia

O curso de Designer de Games é uma qualificação completa e os alunos aplicam os conceitos teóricos e as ferramentas diretamente em seus projetos, tornando o aprendizado dinâmico e prático. Os docentes têm experiência de mercado e orientam de perto o desenvolvimento de cada game. Para preparar o aluno para o mercado, o curso também aborda a elaboração de propostas técnico-comerciais e como deve ser uma apresentação de projeto.

Programa
Planejar e elaborar projetos de jogos 36h
Criar estratégias e design de jogos 60h
Codificar a interface de jogos 72h
Projeto integrador 12h
Mercado de Trabalho

O mercado de produção de Games é um dos que mais cresce na atualidade. Atualmente, a Indústria de Games é a terceira maior no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), em oito anos o número de empresas desenvolvedoras de games aumentou em quase 600%, sendo hoje aproximadamente 300 empresas de games no país. Já o faturamento do setor no Brasil cresceu 25% entre 2014 e 2016.

Um Designer de Games pode atuar como autônomo, ou nas áreas de Games e Conteúdo Audiovisual tanto em agências e produtoras , como em empresas de diversos ramos. O Designer pode se especializar ainda em jogos de entretenimento, de treinamento ou educacionais.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 16 anos.
– Escolaridade: Ensino Fundamental II completo (6º ao 9º ano).

– Documento de identidade (original e cópia simples).
– CPF(original e cópia simples).
– Comprovante de escolaridade(original e cópia simples).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas