Design Gráfico Digital

O novo curso Design Gráfico é ideal para quem desejar criar peças gráficas utilizando as técnicas e conceitos do Design aliado aos programas mais usados do mercado.

  • Carga horária: 96 h
  • Nível: Socioprofissional

Encontre em: 12 unidades

Selecione a Unidade:

Turma 2019.1

Início: 30/09/2019 - Término: 27/11/2019
Turno: Manhã - 2ª,4ª,6ª - 08:00/12:00

3x de R$333,3

*A reserva online de vagas está disponível somente para maiores de 18 anos.

Reserve sua vaga

Design Gráfico Digital

Sobre o curso

Fornece ao estudante uma formação sólida e rápida na área de Desing Gráfico. Onde o aluno será capaz de operar as principais ferramentas (programas) embasado nas principais e técnica do design.
Nossos laboratórios contém os softwares Photoshop, Illustrator e InDesing que são a base para criação e diagramação de composições gráficas como: Logo, Cartaz, Banner, Revista, Folder, Anúncio e etc.
O curso é destinado para  pessoas interessadas em trabalhar de forma autônoma ou integrar equipes nas áreas de design, agência de publicidade, escritórios de comunicação entre outros.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia

O curso une teoria e prática e é elaborado para que o aluno aprenda fazendo. Com isso, ele desenvolve as competências necessárias para se tornar um profissional pronto para o mercado de trabalho na área de Design Gráfico. Nos laboratórios de informática, o aluno é sempre estimulado a analisar e solucionar problemas de empresas reais ou fictícias. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania.

Mercado de Trabalho

A área de design gráfico é uma das mais destacadas dentro da economia criativa. A atuação do profissional com essa formação, concentra-se na área de comunicação, podendo ocorrer em agências de publicidade, escritórios de design, editoras, departamentos de criação e marketing, empresas de embalagens, birôs de computação gráfica, entre outros. O profissional pode atuar ainda como autônomo, prestando serviços avulsos, fazendo parte de pequenos ou grandes projetos, abrangendo as áreas de design digital, multimídia e produtos.

O mercado de design gráfico no estado do Rio de Janeiro continua bem aquecido, com a necessidade latente de toda empresa ou profissional comunicar seu produto/serviço por meio de uma identidade visual adequada.

O profissional de Design Gráfico trabalha na criação de peças gráficas, utilizando conceitos do design que possibilitem o impacto no usuário esperado pelo cliente. Promovendo a comunicação assertiva do produto/serviços com fácil leitura e entendimento, tratamento adequado de imagens e diagramação.

Pré-requisitos

– Idade mínima: 14 anos.
– Escolaridade: Ensino Fundamental II (6ª a 9ª ano) completo.
– Requisito/Conhecimento: Conhecimentos básicos de informática (Sistema operacional e navegação na Internet).

Documentos exigidos para matrícula:
– Documento de identidade (cópia simples).
– CPF (cópia simples).
– Comprovante de Escolaridade (cópia simples).
– Autodeclaração informando ter conhecimentos básicos de informática (Sistema operacional e navegação na Internet).

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas