presencial
Criando meu primeiro jogo de tabuleiro (Boardgame) 1
Criando meu primeiro jogo de tabuleiro (Boardgame) 1
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Criando meu primeiro jogo de tabuleiro (Boardgame)

Esse curso foi desenvolvido para todos que curtem jogos em geral, especialmente jogos de tabuleiros, cartas e RPG. Em 12 aulas, os alunos aprendem as premissas básicas de um jogo de tabuleiro, como definir o tema, o gênero, as regras, se o jogo será competitivo ou colaborativo, como serão os personagens e jogadores, e todos os demais elementos do roteiro. Ao final, os alunos criam individualmente ou em grupo seu próprio protótipo de boardgame.

  • Carga horária: 48 h
  • Nível: Sociocultural

Encontre em: 5 unidades

Selecione a Unidade:

No momento não há turmas abertas na unidade Faculdade Senac RJ Santa Luzia

Preencha o formulário e receba alertas sobre novas turmas nesta unidade.

Criando meu primeiro jogo de tabuleiro (Boardgame)

Sobre o curso

O curso é ideal tanto para quem curte jogos como um hobby quanto para quem busca uma primeira formação para atuar no mercado de desenvolvimento de jogos. Em aulas práticas, os alunos usam recursos como peões, dados, cards, ampulhetas e fichas para desenvolver e testar um jogo de tabuleiro. Para isso, eles aprendem a história dos jogos analógicos e aplicam as técnicas de mecânica, estética e narrativa de jogos aos seus protótipos. Com orientação de docentes experientes, a turma aprende ainda a elaborar a documentação técnica do boardgame e a avaliar os protótipos testados. Esse curso é um primeiro passo também para quem quer desenvolver mais habilidades em jogos digitais para atuar como game designer e game developer.

Quer saber mais sobre o curso?

Cadastre-se para receber um contato do Senac

Metodologia
  • Nosso curso tem ênfase nas aulas práticas com docentes que estão atuantes no mercado.
  • A metodologia do Senac consiste em permitir ao aluno praticar e testar os conhecimentos adquiridos.
  • Ao final do curso, os alunos criam seu protótipo de jogo de tabuleiro, que pode ser testado, analisado e aperfeiçoado.
Mercado de trabalho

Atualmente, a Indústria de Games é a terceira maior no mundo. E quem pensou que os Jogos de Tabuleiro iriam acabar após a ascensão dos jogos digitais errou. A cada ano aumentam as vendas das empresas que apostam nos famosos “boardgames”, com lançamento de jogos novos e mais complexos, o que revigora o setor. Os jogos de tabuleiro aliam diversão e aprendizagem. O desenvolvimento e o jogo entre amigos incentiva os participantes a pensarem estrategicamente e planejarem com antecedência. O jogo físico e presencial, mais que uma brincadeira, trabalha aspectos sociais como interação e convivência; além dos aspectos cognitivos, como criatividade, concentração e estratégia. Muitos jogos podem envolver ainda aspectos motores pois os jogadores podem usar movimentos (mimica, imitação, etc). Os jogos também desenvolvem habilidades intelectuais como o reconhecimento de regras, a construção de hipóteses e a capacidade de decisão.

Pré-requisitos

O candidato deverá ter idade mínima de 14 anos.

Documentos necessários:
– Documento oficial de identificação (cópia simples)
– CPF (cópia simples)

Cursos relacionados

Ver todos os cursos

Últimas notícias

Ver todas as notícias

Fique por dentro das novidades do Senac RJ. Acompanhe nossas notícias para saber mais sobre mercado de trabalho, sua área de interesse ou eventos.

Ver todas